Translate

segunda-feira, 9 de julho de 2018

É Tempo de Despertar e Cuidar dos Pecadores

Refletindo a Cristo

É Tempo de Despertar e Cuidar dos Pecadores- 9 de julho

É necessário que façamos as obras dAquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4.

Nunca senti mais profundamente do que agora a necessidade de seguir o caminho do Senhor e fazer a Sua vontade em todo o tempo. Agora é o tempo de realizar um trabalho completo para a eternidade. Precisamos ser humildes e confiantes. Temos de fazer uso de cada talento que Deus nos deu. Fomos abençoados com grande e preciosa luz proveniente da Palavra de Deus, e devemos estudar a maneira de fazer o melhor uso possível desta luz. Individualmente estamos sendo postos à prova. Deus está observando para ver como utilizaremos Suas abundantes bênçãos.

Que poderíamos dizer a fim de estimular nosso povo a utilizar os talentos confiados para a honra e glória de Deus? A maior necessidade do mundo é a de dedicados esforços para a conversão de pessoas. Milhares e milhares estão perecendo sem conhecer a verdade. Meu espírito às vezes se agita profundamente ao contemplar este terrível quadro. Insisto com o nosso povo no sentido de procurar manter cada pensamento em sujeição a Cristo, para que todas as suas faculdades possam ser empregadas na obra de salvar pessoas. Não se pode dormir, agora. É tempo de despertar e cuidar das pessoas, como alguém que terá de prestar contas.

Erguer-se-ão agora nossas igrejas e estarão despertas para a situação? Os representantes de Cristo devem sentir responsabilidade pelas pessoas. Cada nação, e tribo, e língua, e povo precisa ouvir a última mensagem de misericórdia ao mundo. Quando nossos membros tiverem uma melhor compreensão das verdades bíblicas, despertarão de seu sono letárgico e estarão prontos a dedicar seu dinheiro à causa de Deus, e a dar a si próprios em intenso trabalho sob a orientação do Espírito Santo. O povo de Deus é instrumento Seu, designado a proclamar a verdade a todas as partes do mundo.

Cristo nos ensinou a orar: “Venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no Céu” (Mateus 6:10). Isto nos mostra o elevado nível que devemos atingir através de progresso firme e constante. Como membros da igreja de Cristo, devemos fazer a Sua vontade na Terra. Se todos fizessem aos outros o que gostariam que eles lhes fizessem, veríamos evidências de um mundo convertido. O cristão deve edificar sobre esse princípio. Precisamos subir a escada cujo topo chega ao Céu.

Todo membro da igreja deve envolver-se em serviço ativo pelo Mestre. “Por que estivestes aqui desocupados o dia todo?” pergunta Ele. “Ide também vós para a vinha” (Mateus 20:6 e 7). Trabalhai “enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4).

“Vós sois as Minhas testemunhas, diz o Senhor” (Isaías 43:10). Podemos entender isto? Como representantes de Cristo devemos apelar aos homens para que se reconciliem com Deus. … Reconhecei-O como vosso Redentor, e vos tornareis um com Ele, como Ele é um com o Pai. Carta 190, 1907.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 196
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis