Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2018

É Necessária Verdadeira Religião

Refletindo a Cristo

É Necessária Verdadeira Religião - 23 de julho

Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Atos 16:17.

Necessitamos da verdadeira religião na igreja. É propósito de Deus que demonstremos ter nascido de novo, e que estamos aplicando em nossa vida os grandes princípios celestiais da verdade. Unicamente assim poderemos conquistar a vida eterna no reino de glória. …

Poderia haver mil obreiros a mais do que há agora, se o povo de Deus se negasse a si próprio, tomasse a sua cruz e seguisse a Jesus. O que necessitamos é a santificação do Espírito Santo, e a necessitamos cada dia. O que necessitamos é de homens de oração, homens que quieta e humildemente, sem exibição ou agitação, estão conquistando o próprio eu.

O que necessitamos… é firmar-nos nos vivificantes princípios da verdade presente. Satanás se move sorrateiramente, através de enganos, para destruir os princípios de nossa fé. Certamente vos lembrais de que, quando Paulo e Silas estavam ensinando em certo lugar, uma mulher saiu-lhes ao encontro, e clamou dizendo: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação.” Atos 16:17. Esta era uma mulher “possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores”. Atos 16:16. Sua influência havia contribuído para fortalecer a idolatria.

“Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: Retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.” Atos 16:18.

Mas, diríeis, ela falava coisas boas. Por que Paulo a repreendeu? Era Satanás falando por meio dela, esperando misturar seus enganos com as verdades ensinadas por aqueles que estavam proclamando a Palavra de Deus.

O mesmo perigo existe hoje. O inimigo está procurando introduzir os seus enganos por intermédio daqueles que deveriam estar de joelhos perante Deus, suplicando entendimento quanto ao que diz a Escritura, a fim de que possam resistir às más influências das quais o mundo está cheio. Deus deseja que os enganos científicos sejam desarraigados de cada coração. Deseja que repreendamos toda e qualquer imaginação perniciosa, toda e qualquer má obra. Se permitirmos que tais imaginações fiquem sem repreensão, sofreremos as conseqüências. … Deus quer que vamos a Ele em busca de luz, e que levemos conosco Sua presença onde quer que vamos. …

O inimigo apresentará seus enganos em delicadas fibras que se apossarão de vossa experiência e destruirão vossa fé. Oro para que vossos olhos sejam ungidos com o colírio celestial, a fim de que possais discernir a verdade do erro. Necessitamos vestir-nos com as vestes brancas da justiça de Cristo. Precisamos andar e falar com Deus. Manuscrito 66, 1905.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 210 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis