Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Deus Honra aos que O Honram

Refletindo a Cristo

Deus Honra aos que O Honram- 12 de julho

Aos que Me honram, honrarei. I Sam. 2:30.


Sois servos contratados por Deus para repartir luz, dedicar tempo, atenção e tato ao Seu trabalho, e se fizerdes isso, recebereis a aprovação de vosso Pai celestial e o dom da vida eterna. …

Dedicai-vos intensamente à oração. Que nenhuma pessoa, ou interesses pessoais, vos separe de Deus, que é a Fonte de vossa força. Ao despertardes pela manhã, ajuntai todos os membros de vossa família, como o fazia Abraão, e convidai-os a buscar a Deus convosco. Se vossas atividades vos pressionam grandemente, e vos apressam para o trabalho, há então necessidade ainda maior de tomar tempo para orar, para apresentar vossas petições ao trono de graça, e assegurar o cuidado protetor, o auxílio, a misericórdia e a bênção de Deus. Não concedais de má vontade o tempo que Deus requer, fazendo uma oração formal, apressada e sem fé, para poderdes correr para o vosso trabalho.

Deus pode fazer muito por vós, mesmo em vosso trabalho, se Lho pedirdes. Ele pode enviar Seus anjos para guardar-vos de acidentes, fraturas, e perda da vida ou propriedades. A razão por que os que negligenciam os privilégios concedidos por Deus não desfrutam de maior conforto, paz e alegria, é o fato de não se deterem para ter comunhão com Deus, que é a Fonte de sua força. Pode Deus derramar o Seu Espírito, pode Ele nos abençoar quando há tanta indiferença para com o Seu serviço? Ele não nos pode derramar Suas ricas bênçãos sem nossa cooperação para com Seus planos. Ele diz: “Aos que Me honram, honrarei”. I Sam. 2:30.

Orar três vezes ao dia é tão apropriado, tão fundamental para nós como o era para Daniel. A oração é a vida da alma, o alicerce do crescimento espiritual. Em vosso lar, perante vossa família, e perante vossos operários, deveis testificar desta verdade. E quando tiverdes ocasião de encontrar vossos irmãos na igreja, falai-lhes sobre a necessidade de manter aberto o canal de comunicação entre Deus e a mente. Dizei-lhes que se tiverem ânimo e voz para orar, Deus dará resposta às suas orações. Dizei-lhes que não negligenciem seus deveres religiosos. Exortai os irmãos a orar. Precisamos buscar se quisermos achar, precisamos pedir se quisermos receber, e precisamos bater se quisermos que a porta se nos abra.

Ainda que alguns poucos estejam reunidos, haverá pessoas suficientes para suplicar as preciosas promessas de Deus. O Pai, o Filho, e os santos anjos estarão presentes convosco, a fim de comprovar vossa fé, vossos sólidos princípios, e então recebereis o derramamento do Espírito Santo de Deus. Deus tem ricas bênçãos reservadas para aqueles que não apenas trazem todos os dízimos à casa do tesouro, mas que também dedicam tempo e toda a força dos ossos, da mente e dos músculos ao Seu serviço. Signs of the Times, 10 de fevereiro de 1890.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.
Pág. 199 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis