Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Como Ter Maior Espiritualidade

Refletindo a Cristo

Como Ter Maior Espiritualidade -13 de julho

Não te admires de Eu te dizer: Importa-vos nascer de novo. João 3:7.

Freqüentemente se faz a pergunta: “Por que não há mais poder na igreja? por que não mais religiosidade?” A razão é que os requisitos da Palavra de Deus não são realmente observados; não amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Isso cobre toda a questão. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Se esses dois requisitos divinos fossem explicitamente observados, não haveria discórdia na igreja nem notas desarmoniosas na família. Entre muitos o trabalho é demasiado superficial. Formas exteriores tomam o lugar da obra interior da graça. … A teoria da verdade converteu a mente, mas o templo da alma não foi purificado de seus ídolos. …

Verdadeira convicção do pecado, real dor de coração causada por pecaminosidade, morte do egoísmo, vitória diária sobre os defeitos de caráter, e novo nascimento são representados como coisas antigas, que no dizer de Paulo, “já passaram; eis que se fizeram novas”. II Cor. 5:17. Muitos nada sabem a respeito de uma tal obra. Enxertaram a verdade em seu coração natural, e continuaram como antes, manifestando os mesmos infelizes traços de caráter. O necessário agora é um testemunho claro, dado em amor por lábios tocados com brasas vivas.

Os membros não demonstram ter o relacionamento vivo com Deus que deveriam, para poderem conquistar pessoas das trevas para a luz. Tornai boa a árvore, e os resultados serão bons frutos. A atuação do Espírito de Deus no coração é essencial para uma vida devota. Ele precisa ser recebido no coração daqueles que aceitam a verdade, e criar neles um coração puro, para que possam guardar os Seus mandamentos e ser praticantes de Sua Palavra.

A Bíblia não é estudada com a intensidade com que deveria. Não se faz dela a norma de vida. Se os seus preceitos fossem conscienciosamente seguidos e se tornassem a base do caráter, haveria uma firmeza de propósito que nenhuma especulação financeira ou ocupação mundana conseguiria influenciar seriamente. Um caráter assim formado, e amparado pela Palavra de Deus, resistirá no dia da provação, de dificuldades, e perigos. A consciência precisa ser esclarecida, e a vida santificada pelo amor da verdade recebida no coração, para que a influência exercida sobre o mundo seja salvadora.

A necessidade é de homens de ação para este tempo, prontos, decididos, firmes aos princípios como uma rocha, e preparados para enfrentar qualquer emergência. Se tantos são tão fracos, tão irresponsáveis em nosso meio, é porque não se acham ligados a Deus; o Salvador não habita em seu íntimo, e eles não sentem o amor de Cristo em seu renovado frescor. … Nenhum relacionamento terrestre é tão forte como esse amor. Nada pode ser comparado a ele. Review and Herald, 28 de agosto de 1879.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 200 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis