terça-feira, 12 de junho de 2018

Um Caráter Bem Equilibrado

Refletindo a Cristo
Um Caráter Bem Equilibrado-12 de junho

O Senhor é sublime, pois habita nas alturas… Haverá… estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será o teu tesouro. Isa. 33:5 e 6.

Guardai vossos filhos de toda influência objetável possível; pois na meninice eles são mais prontos para receber impressões, seja de dignidade moral, de pureza e docilidade de caráter, seja de egoísmo, impureza e desobediência. Uma vez influenciados pelo espírito de murmuração,orgulho, vaidade e impurezas, e a nódoa poderá ficar indelével pelo resto da vida.

É em virtude da falha educação do lar que os jovens são tão pouco dispostos a se submeterem à devida autoridade. Eu sou mãe. Sei por isto o que digo quando afirmo que os jovens e as crianças não estão apenas mais seguros porém mais felizes sob salutar restrição do que quando seguem suas próprias inclinações. O Lar Adventista, págs. 469 e 470.

Deve ser o objetivo de cada pai alcançar para seu filho um caráter bem equilibrado e simétrico. Tal é uma obra de não pequena grandeza e importância, e que requer ardoroso pensamento e oração, não menos que esforço paciente e perseverante. Deve-se pôr um fundamento correto, fazer uma armação forte e firme, prosseguindo então, dia após dia, na obra de edificar, polir e aperfeiçoar. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 108 e 109.

As aptidões físicas, mentais e espirituais devem ser desenvolvidas de modo a formar um caráter adequadamente equilibrado. As crianças devem ser observadas, cuidadas e disciplinadas para que se tenha êxito a fim de alcançar esse objetivo. É preciso habilidade e paciente esforço para moldar os jovens da maneira correta. Algumas más tendências devem ser cuidadosamente contidas e mansamente repreendidas; a mente deve ser estimulada em favor do que é correto. As crianças devem ser incentivadas a procurarem governar a si próprias, e tudo isso deve ser feito criteriosamente, ou o propósito desejado será frustrado.

Os pais podem muito bem perguntar: “Quem, porém, é suficiente para estas coisas?” II Cor. 2:16. Sua suficiência está unicamente em Deus e se eles O deixarem de lado, não buscando Sua ajuda e conselho, sua tarefa será verdadeiramente sem esperança. Mas com oração, estudo da Bíblia, e fervente zelo de sua parte, poderão ter êxito magnífico neste importante dever, e ser recompensados centuplicadamente por todo o seu tempo e cuidado. …

A Bíblia, um livro rico em ensinamentos, deve ser seu manual. … As impressões causadas na mente dos jovens são difíceis de apagar. Quão importante é que tais impressões sejam do tipo certo, dirigindo as amplas faculdades dos jovens no rumo certo. Testimonies, vol. 4, págs. 197 e 198.
Meditação Matinal de Ellen White-: Refletindo a Cristo Pág. 169 –

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...