Translate

sábado, 23 de junho de 2018

Ensinar os Filhos a Ser Obreiros de Deus

Refletindo a Cristo

Ensinar os Filhos a Ser Obreiros de Deus - 23 de junho
Os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles. Osé. 14:9.

Na vida do cristão, as coisas do mundo, os ídolos do orgulho, a extravagância, e a satisfação do eu não devem ter lugar. Deus não criou o olho para ser usado com objetivos egoístas. Ele nos deu a faculdade de ver para que possamos contemplar e admirar o Salvador em Suas obras, as quais Ele criou para nosso deleite.

Quando os filhos estiverem se preparando para freqüentar uma de nossas escolas, os pais que forem sábios os ajudarão a entender que na vida escolar eles devem esforçar-se para formar um caráter que os qualifique para associar-se com os seres não caídos do Universo. E isto eles só poderão fazer através do poder vencedor que Cristo lhes dará. Sem este dom, ninguém pode formar um caráter cristão.

Pais, ensinai vossos filhos a se tornarem obreiros convosco na igreja. Educai-os de tal modo que sintam deleite em ser obreiros de Deus. Gravai em sua mente o pensamento de que ao se tornarem mais velhos, suas oportunidades de servir se multiplicarão, e sua capacidade aumentará proporcionalmente. Levai-os a entender que aqueles que se entregam a Deus se tornarão condutos de bênçãos aos que não O conhecem. Ensinai-os a obter poder para prevalecer com Deus. Se isto fosse feito fielmente por todos os pais, veríamos obreiros consagrados por toda parte. Manuscrito 67, 1903.

Membros da igreja, tanto adultos como jovens, devem ser educados para sair a proclamar esta mensagem final ao mundo. Se eles vão com humildade, anjos de Deus os acompanharão, ensinando-os a erguer a voz em oração, em hinos, e a proclamar a mensagem evangélica para este tempo.

A idéia de dar estudos bíblicos é de origem celestial e abre o caminho para que centenas de moços e moças realizem no campo uma importante obra, que de outra maneira não poderia ser feita.

A Bíblia não está acorrentada. Pode ser levada a todas as portas, e suas verdades apresentadas à consciência de cada homem. À semelhança do nobre povo de Bereia, muitos, por si mesmos, examinarão diariamente as Escrituras, para ver se estas coisas são assim. … Jesus, o Redentor do mundo, ordena aos homens que não só leiam, mas examinem as Escrituras. É-nos confiada essa grande e importante obra, e, se a fizermos, seremos grandemente beneficiados, pois não ficará sem recompensa a obediência às ordens de Cristo. Ele há de coroar com sinais especiais de Seu favor esse ato de lealdade em seguir a luz revelada em Sua Palavra. Mensagens aos Jovens, págs. 217 e 220.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 180 –
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis