terça-feira, 5 de junho de 2018

Cristo Concede os Benefícios Necessários

Refletindo a Cristo-5 de junho

Cristo Concede os Benefícios Necessários


Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio. Sal. 144:12.

O primeiro e mais urgente dever que a mãe tem para com o seu Criador é educar para Ele os filhos que Ele lhe deu. … Quão cuidadosa, portanto, não deveria ser sua linguagem e conduta na presença desses pequenos aprendizes! …
Mães, despertai para o fato de que vossa influência e exemplo estão afetando o caráter e destino de vossos filhos; e em vista de vossa responsabilidade, desenvolvei uma mente equilibrada e um caráter puro, refletindo unicamente o que é verdadeiro, bom e bonito.
Vosso compassivo Redentor vos está observando com amor e simpatia, pronto a ouvir vossas orações e a vos prestar a assistência de que necessitais. Ele conhece os anseios do coração de cada mãe, e é o seu melhor amigo em cada emergência. Seus braços eternos sustentam a mãe fiel e temente a Deus. Quando esteve na Terra, Sua mãe lutou contra a pobreza, e enfrentou muitas preocupações e perplexidades; Ele, portanto, Se compadece de cada mãe cristã em suas preocupações e ansiedades. O Salvador, que empreendeu uma longa jornada com o objetivo de socorrer o aflito coração de uma mulher cuja filha estava possessa de espírito imundo, ouvirá as orações das mães e abençoará os filhos.
Aquele que devolveu à viúva o seu único filho, que estava sendo levado para a sepultura, Se sente tocado ainda hoje pela aflição da desolada mãe. Aquele que derramou lágrimas de pesar junto ao sepulcro de Lázaro, e devolveu a Marta e Maria seu irmão depois que este havia sido sepultado; que perdoou Maria Madalena; que lembrou de Sua mãe enquanto estava pendurado em agonia na cruz; que apareceu às mulheres chorosas, e as tornou Suas mensageiras… é o melhor amigo das mulheres ainda hoje, e está pronto a ajudá-las em todos os problemas da vida.
Nosso Salvador, que compreende as lutas de nosso coração, e conhece a fraqueza de nossa natureza, Se compadece de nossas enfermidades, perdoa nossos erros, e nos concede os benefícios que ardentemente desejamos. Alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, são os elementos do caráter cristão. Estes preciosos dons são os frutos do Espírito, e a coroa e escudo do cristão. Quando estas virtudes reinam no lar, os filhos são, “na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio”. Sal. 144:12. Esses dons celestiais não dependem de circunstâncias, nem da vontade do imperfeito juízo do homem. Nada pode prover uma satisfação mais perfeita do que o cultivo de um caráter cristão; as mais exaltadas aspirações não podem almejar algo mais elevado do que isso. Signs of the Times, 9 de setembro de 1886.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.  – Pág. 162 – 

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...