quinta-feira, 21 de junho de 2018

Brandura e Paciência no Lar

Refletindo a Cristo

Brandura e Paciência no Lar-21 de junho

Como alguém a quem sua mãe consola, assim Eu vos consolarei. Isa. 66:13.

O lar é um lugar onde todos os dons divinos podem ser desenvolvidos. O Senhor Se deleita em habitar com as famílias que cultivam a religião doméstica, e nos quais reina um espírito de louvor e alegria. O Seu povo precisa entender os princípios que constituem a base da religião de Cristo, e estudar o modo como tornar tais princípios o elemento dominante na vida. Isto encherá o lar de alegria. O fruto da fé será visto no verdadeiro serviço por Cristo.

Como todos aqueles que professam seguir o manso e humilde Jesus, os pais cristãos não devem jamais permitir que temperamento os domine. Jamais devem bater nos filhos com precipitação e ira. Quando eles tiverem agido mal, e entenderdes que necessitam ser corrigidos, levai a questão a Deus em oração. Ao ajoelharem-se perante o Senhor, contai vosso desgosto ao Pai celestial em virtude do Espírito de Deus ter sido entristecido. Buscai a bênção e orientação de Deus para a educação de vossos filhos. … Quando, com o auxílio do Espírito Santo, os pais obtêm êxito em fazer com que o seu jovem coração se volte para Ele, Deus e os anjos se rejubilam.

Que os pais se lembrem de que o exemplo que derem em sua conduta diária, será seguido pelos filhos. … Que se lembrem de que a impertinência nada conseguirá na formação de um caráter cristão. Ela jamais ocasionará regeneração, nem levará os jovens a desejarem tornar-se os escolhidos de Cristo.

Procurai resgatar vossos filhos do erro através de bondade e paciência. Ide a Deus em busca de sabedoria para educá-los, de modo que eles vos amarão e hão de amar também a Deus. Quando for necessário recusar-lhes algo que desejam, mostrai-lhes que ao assim procederdes estais buscando o seu maior bem. Amai e acariciai vossos filhos, mas não permitais que eles sigam seu caminho, pois esta é a maldição da época em que vivemos. Mostrai-lhes onde cometeram erros, e ensinai-lhes que se não os corrigirem, não terão um lugar nas mansões que Jesus está preparando para os que O amam. Desta maneira mantereis seu amor e confiança.

Crianças e jovens necessitam da influência de um exemplo de jovialidade. Eles precisam de instrução amável. … Através de um exemplo de paciência e tolerância, os pais cristãos devem ensinar-lhes que o mau temperamento e a rudeza não têm lugar na vida do crente em Cristo, e que essas qualidades desagradam a Deus. Quando vossos filhos virem que aplicais em vossa vida os princípios da verdade, eles também serão levados a lutar contra hábitos e práticas errôneos, e juntamente convosco, refletirão a bondade e amor de Deus. Signs of the Times, 14 de novembro de 1911.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 178

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...