Translate

sábado, 30 de junho de 2018

Ana e a Infância de Samuel

Refletindo a Cristo

Ana e a Infância de Samuel - 30 de junho

Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens. I Sam. 2:26.

O cumprimento do voto de Ana, de dedicar seu filho ao Senhor, não foi deixado para a ocasião em que ele poderia ser apresentado no templo. Desde as primeiras expressividades de seu intelecto ela educou-lhe a mente infantil para amar e reverenciar a Deus, e para se considerar dEle. Por meio de todo e qualquer objeto familiar que o cercava ela procurou elevar-lhe os pensamentos para o Criador.

Ao separar-se do filho, a fiel solicitude da mãe não cessou. Ele era o objeto de suas orações. Todos os anos ela lhe fazia uma pequena túnica, e quando vinha com o marido para o sacrifício anual, dava-a ao menino como prova de seu amor. Ao costurar cada ponto daquela túnica ela suspirava uma oração, pedindo que ele fosse puro, digno, e verdadeiro. Ela não pedia que ele se tornasse grande, mas fervorosamente suplicava que ele pudesse ser bom.

Sua fé e devoção foram recompensadas. Ela viu o filho, na simplicidade de sua infância, andar no amor e temor de Deus. Viu-o crescer até tornar-se adulto… zeloso no serviço de seu divino Mestre. …

Quem dera que cada mãe percebesse quão grandes são seus deveres e responsabilidades, e quão grande será a recompensa de sua fidelidade. A influência diária da mãe sobre os filhos os está preparando para a vida eterna ou para a morte eterna. Ela exerce no lar uma influência mais decisiva do que o pastor no púlpito, e do que o rei em seu trono. O Dia do Senhor revelará o quanto o mundo deve a mães piedosas pela formação de homens que se tornaram resolutos defensores da verdade e da reforma – homens que foram corajosos para fazer e ousar, que permaneceram inabaláveis em meio a provas e tentações; homens que escolheram os elevados e santos interesses da verdade e da glória de Deus, antes que honras mundanas ou a própria vida.

Quando o Juiz Se assentar e os livros forem abertos, quando as palavras “bem está” do grande Juiz forem pronunciadas, e a coroa de glória imortal for colocada sobre a fronte dos vencedores, muitos erguerão suas coroas à vista do Universo congregado, e apontando para sua mãe, dirão: “Ela fez de mim o que sou através da graça de Deus. Seus ensinos, suas orações, foram coroados de êxito para a minha eterna salvação.”

Samuel se tornou um grande homem em todo o sentido, segundo Deus avalia o caráter. … Os jovens devem ser ensinados a permanecer firmes pelo que é direito em meio à prevalecente iniqüidade, para fazerem tudo que estiver ao seu alcance a fim de deter o progresso do vício, e promover a virtude, a pureza, e a verdadeira nobreza. As impressões causadas na mente e no caráter durante a infância são profundas e duradouras. Signs of the Times, 3 de novembro de 1881.


Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 187
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis