terça-feira, 29 de maio de 2018

O Progresso Contínuo Como Alvo

Refletindo a Cristo

O Progresso Contínuo Como Alvo-29 de maio


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Prov. 4:23
Os homens realmente diligentes são poucos em nosso mundo, mas são muito necessários. O exemplo de um indivíduo enérgico é de longo alcance; ele exerce poder eletrizante sobre outros. Embora enfrente obstáculos em seu trabalho, ele possui dinamismo, e em vez de permitir que o seu caminho seja bloqueado, põe abaixo todas as barreiras. …
Há espinhos em cada caminho. Todos os que seguem a orientação do Senhor podem esperar desapontamentos, contrariedades e perdas. Mas um espírito de verdadeiro heroísmo os ajudará a superá-los. Muitos exageram aparentes dificuldades, e então começam a lamentar-se e a dar lugar ao desânimo. Tais pessoas precisam fazer uma mudança total em si próprias. Necessitam disciplinar-se a si mesmas para despender esforços e superar os sentimentos infantis. Deveriam tomar a decisão de não permitir que a vida seja gasta em trivialidades. Que resolvam realizar alguma coisa, e então o façam.
Muitos tomam boas resoluções, mas estão sempre fazendo outra coisa, e nunca chegam lá. Todas as suas resoluções se reduzem praticamente a conversa apenas. Em muitos casos, se tivessem mais energia e realizassem alguma coisa apesar dos obstáculos, teriam muito melhor saúde.
Todos devem ter um alvo, um objetivo na vida. A mente deve preparar-se para a ação, e os pensamentos devem ser exercitados a manter-se na direção certa, como a agulha ao pólo. A mente deve ser dirigida no caminho certo, de acordo com planos bem elaborados. Então, cada passo será um passo à frente. Não se perderá tempo em seguir idéias vagas e planos impensados. Deve-se manter constantemente em mira propósitos dignos, e cada pensamento e ação deve encaminhar-se para a sua realização. Que haja firmeza de propósito para a execução de tudo aquilo que é empreendido.
O sucesso ou o fracasso nesta vida depende muito da maneira como os pensamentos são disciplinados. Se forem controlados da maneira como Deus o deseja, eles se concentrarão nos temas que induzem a uma maior devoção. Se os pensamentos forem corretos, as palavras também o serão. …
O sol do entardecer da vida poderá ser mais rico e cheio de frutos do que o sol da manhã. Ele poderá continuar a aumentar em tamanho e brilho até descer por trás dos montes no ocidente. … Mantende o coração e a mente jovens através do exercício contínuo. …
A Bíblia é o melhor livro do mundo para propiciar cultura intelectual. Os grandes temas nela apresentados, a nobre simplicidade com que tais temas são tratados, a luz que ela lança sobre os mistérios do Céu, trazem força e vigor ao entendimento. Review and Herald, 6 de abril de 1886.

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...