Translate

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Maus Hábitos Físicos Afetam O Cérebro

Refletindo a Cristo

Maus Hábitos Físicos Afetam O Cérebro  17 de maio 


Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. I Cor. 10:31.
A natureza do alimento e o modo por que é ele comido exercem poderosa influência sobre a saúde. Muitos… nunca fizeram um decidido esforço para governar o apetite, ou observar as regras devidas com relação ao comer. Alguns comem demasiado em suas refeições, e outros comem entre as refeições sempre que a tentação se lhes apresente.
Deve-se fazer com que a necessidade de cuidado nos hábitos do regime impressione a mente de todos … Apelo para todos que se recusem a comer as coisas que prejudiquem a saúde. Assim podem servir ao Senhor por sacrifício.
Os que obedecem às leis da saúde darão tempo e consideração às necessidades do corpo e às leis da digestão. E serão recompensados pela clareza do pensamento e força mental. De outro lado, é possível a alguém prejudicar sua experiência cristã pelo abuso do estômago. As coisas que perturbam a digestão têm uma influência entorpecente sobre os sentimentos mais delicados do coração. … Todo hábito que prejudica a saúde, reage sobre o espírito. Bem empregado é o tempo que se destina ao estabelecer e conservar uma perfeita saúde física e mental. Nervos firmes e calmos, bem como circulação sadia, ajudam aos homens a seguirem os retos princípios e escutar os impulsos da consciência. …
O cérebro é a cidadela do ser. Maus hábitos físicos afetam o cérebro e impedem a realização daquilo que … desejam – uma boa disciplina mental. A menos que os jovens sejam versados na ciência de como cuidar do corpo assim como da mente, não serão estudantes bem-sucedidos. O estudo não é a causa principal do esgotamento das faculdades mentais. A causa principal é o regime impróprio, refeições irregulares, falta de exercício físico, e desatenção em outros sentidos às leis da saúde. Quando fazemos tudo que podemos para conservar a saúde, podemos então, com fé, rogar a Deus que abençoe nossos esforços. …
Aos jovens deve ensinar-se que não estão na liberdade de fazer com a vida como lhes apraz. Deus não terá por inocente os que tratam levianamente Seus preciosos dons. Devem os homens compenetrar-se de que quanto maior sua dotação de forças, talentos, meios ou oportunidades, mais pesadamente repousa sobre eles o encargo da obra de Deus, e mais devem fazer por Ele. Os jovens que são ensinados a crer que a vida é um depósito sagrado hesitarão em mergulhar-se na voragem da dissipação e crime, a qual devora tantos jovens promissores desta época. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 297-300.
As faculdades mentais e morais dependem da saúde física. Mente, Caráter e Personalidade, vol. 1, pág. 61.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 143 – 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis