sábado, 12 de maio de 2018

A Vida é um Santo Depósito

Refletindo a Cristo

A Vida é um Santo Depósito-18 de maio

Pois em Ti está o manancial da vida; na Tua luz, vemos a luz. Sal. 36:9.
Como obreiros precisamos manter nosso olhar voltado para Jesus, o Autor e Consumador da fé. Como obreiros cooperadores de Deus, devemos atrair pessoas para Cristo. Devemos lembrar-nos de que cada um tem uma parte especial a desempenhar no serviço do Mestre. Oh, quanto bem os membros da igreja poderiam realizar se compreendessem a responsabilidade que repousa sobre eles – indicar o Redentor a todos aqueles com quem entram em contato.
Quando os membros desinteressadamente se envolverem na obra que Deus lhes deu, será exercida uma influência mais forte em favor de pessoas prestes a perecer, e serão desenvolvidos esforços muito maiores na linha médico-missionária. Quando cada membro fizer fielmente a sua parte, os obreiros no campo serão auxiliados e animados, e a causa de Deus avançará com poder. …
Quando tomais tempo para cultivar vosso jardim, fazendo assim o exercício necessário para manter o organismo em boas condições de funcionamento, estais fazendo a obra de Deus da mesma maneira como ao realizardes reuniões. Deus é nosso Pai, Ele nos ama, e não quer que nenhum de Seus servos abuse de seu corpo.
Outra causa, tanto de má saúde como de ineficiência no trabalho, é a indigestão. É impossível que o cérebro tenha o melhor desempenho quando se abusa dos órgãos digestivos. Muitos comem apressadamente vários tipos de alimento; isto provoca conflito no estômago, e confunde o cérebro. O uso de alimentos nocivos, e a ingestão excessiva mesmo daquilo que é saudável, devem ser igualmente evitados. Muitos comem a toda hora, indiferentes às leis de saúde. Então a depressão toma conta da mente. Como podem os homens ser honrados com esclarecimento divino se são tão descuidados em seus hábitos, tão desatentos para com a luz que Deus lhes deu com respeito a estas coisas? …
A vida é um santo depósito, que só Deus nos pode ajudar a conservar e usar para a Sua glória. Mas Aquele que criou a maravilhosa estrutura do organismo terá o especial cuidado de mantê-la em ordem se o homem não agir contrariamente aos Seus propósitos. Cada talento a nós confiado Ele nos ajudará a aperfeiçoar e usar segundo a vontade do Doador. Dias, meses, e anos são acrescentados a nossa existência para que possamos aproveitar nossas oportunidades e vantagens a fim de efetuar nossa salvação individual, e através de uma vida altruísta promover o bem-estar de outros. Assim, possamos nós edificar o reino de Cristo e tornar manifesta a glória de Deus. Review and Herald, 20 de junho de 1912.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 144 –

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...