quarta-feira, 25 de abril de 2018

O Representante de Cristo

Refletindo a Cristo

O Representante de Cristo- 25 de abril

Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. João 14:26.
O fato de que Cristo Se manifestaria a eles, e no entanto seria invisível ao mundo, era um mistério para os discípulos. Eles não podiam entender as palavras de Cristo em seu sentido espiritual. Pensavam numa manifestação externa, visível. Não podiam admitir o fato de que teriam a presença de Cristo com eles, mas Ele, no entanto, não seria visto pelo mundo. Não entendiam o significado de uma manifestação espiritual.
O grande Mestre ansiava dar aos discípulos todo o ânimo e conforto possível, pois eles seriam dolorosamente provados. Mas era difícil, para eles, compreender Suas palavras. Ainda precisavam aprender que a vida espiritual interior, perfumada com a obediência amorosa, lhes daria o poder espiritual de que careciam.
A promessa do Consolador lhes apresentava uma maravilhosa verdade. Animava-os a não perder a fé mesmo sob as mais difíceis circunstâncias. O Espírito Santo, enviado em nome de Cristo, deveria ensinar-lhes todas as coisas, e trazer tudo à memória. O Espírito Santo era o representante de Cristo, o Advogado que está constantemente pleiteando em favor da raça caída. Ele roga que o poder espiritual lhes seja concedido, que pelo poder dAquele que é mais forte do que todos os inimigos de Deus e dos homens, eles possam vencer os seus inimigos espirituais.
Aquele que conhece o fim desde o princípio tomou providências contra os ataques dos agentes satânicos. E Ele cumprirá Sua palavra, aos que Lhe forem leais, em toda e qualquer época. Esta palavra é certa e imutável; nem um jota ou til passará. Se os homens se mantiverem sob a proteção de Deus, Sua bandeira estará sobre eles como uma fortaleza inexpugnável. Ele dará provas de que Sua palavra jamais falhará. Ele será uma luz que brilha em lugar escuro até o raiar do dia. Ele, o Sol da Justiça, surgirá trazendo cura em Seus raios. …
Ele vos deixou a certeza de que o Espírito Santo foi dado a fim de permanecer convosco para sempre, a fim de ser vosso intercessor e guia. Ele pede que confieis nEle, e vos entregueis a Sua guarda. O Espírito Santo está constantemente trabalhando, ensinando, lembrando, testemunhando, e vindo ao coração como Consolador divino, e convencendo do pecado na qualidade de Juiz e Guia. …
Vosso trabalho é cooperar com Cristo, para que sejais aperfeiçoados nEle. Ao estardes unidos com Ele pela fé, crendo nEle e recebendo-O, vos tornais parte dEle. Vosso caráter é a Sua glória em vós revelada. Manuscrito 44, 1897.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 121 – 

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...