sábado, 21 de abril de 2018

O Espírito Santo – Dom Especial

Refletindo a Cristo

O Espírito Santo – Dom Especial - 28 de abril 

E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz: Quando Ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens. Efés. 4:7 e 8.
Jesus, o Filho de Deus, humilhou-Se a Si mesmo por nós, resistiu à tentação por nós, e venceu por nós a fim de mostrar-nos como poderemos ser vencedores. …
Foi prometido que o Espírito Santo estaria com aqueles que estivessem lutando pela vitória, em demonstração de toda a grandeza, dotando o instrumento humano de poderes sobrenaturais, e instruindo o ignorante sobre os mistérios do reino de Deus. Que o Espírito Santo deva ser o grande auxiliador, é uma maravilhosa promessa. …
A concessão do Espírito Santo habilitou Seus discípulos, os apóstolos, a permanecer firmes contra toda espécie de idolatria e a exaltar unicamente ao Senhor. Quem, a não ser Jesus Cristo, por Seu Espírito e divino poder, guiou as penas dos historiadores sacros a fim de que pudesse ser apresentado ao mundo o precioso registro das palavras e obra de Jesus Cristo?
O prometido Espírito Santo, que Ele enviaria após ascender ao Pai, trabalha constantemente para atrair a atenção sobre o grande sacrifício expiatório na cruz do Calvário, e revelar ao mundo o amor de Deus pelo homem, e expor à pessoa culpada as coisas preciosas contidas nas Escrituras, e franquear às mentes obscurecidas os fulgurantes raios do Sol da Justiça, as verdades que fazem o coração arder no íntimo, com a inteligência desperta pelas verdades eternas.
Quem, senão o Espírito Santo apresenta perante a mente o padrão moral de justiça e convence do pecado, e produz piedosa tristeza, que produz arrependimento, e inspira a prática da fé nAquele que unicamente pode salvar de todo pecado? …
Deve-se meditar cuidadosamente na vida de Cristo, e estudá-la constantemente com o desejo de entender a razão por que Ele precisou vir. Podemos unicamente tirar nossas conclusões se pesquisarmos as Escrituras conforme Cristo nos recomendou, pois Ele diz que elas “testificam de Mim”. Ao examinarmos a Palavra, poderemos descobrir as virtudes da obediência em contraste com a pecaminosidade da desobediência. “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.” Rom. 5:19.
O jardim do Éden, com sua vil mancha de desobediência, deve ser cuidadosamente estudado e comparado com o jardim do Getsêmani, onde o Redentor do mundo sofreu agonia sobre-humana, quando os pecados do mundo todo foram lançados sobre Ele. Manuscrito 1, 1892.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 124 – 


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...