Translate

domingo, 15 de abril de 2018

Esperar, Vigiar, e Orar

Refletindo a Cristo

Esperar, Vigiar, e Orar-15 de abril

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Sal. 27:14.
Espera pelo Senhor, e novamente digo, espera pelo Senhor. Podemos pedir a instrumentos humanos e não receber. Podemos pedir a Deus, e Ele diz: “Recebereis.” Sabeis, portanto, a quem buscar; sabeis em quem confiar. Não deveis confiar no homem, nem fazer da humanidade a vossa força. Confiai o quanto quiserdes no Todo-poderoso, o qual disse: “Que homens se apoderem da Minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo”. Isa. 27:5. Então esperai, vigiai, orai e trabalhai, mantendo vosso rosto constantemente voltado para o Sol da Justiça.
Que os brilhantes raios da face de Jesus brilhem em vosso coração, a fim de que por vosso intermédio sejam refletidos sobre outros. “Vós sois a luz do mundo. … Assim resplandeça também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos Céus.” Mat. 5:14 e 16. Precisamos exaltar a Jesus perante o povo. …
Com a mesma certeza com que confiais no homem para serdes apreciados e apoiados, sereis desapontados. Vossa animação e apoio não virá mesmo dos melhores homens. O Senhor tem uma lição a ensinar-vos: a depender unicamente dEle, pois Ele é vosso Redentor. Sois Sua propriedade – tanto pela criação como pela redenção. O caminho do Senhor deve ser escolhido, a vontade do Senhor deve ser a vossa vontade. …
O santo Deus nos deu preceitos para orientar-nos a todos. Estes preceitos formam a norma da qual não podemos apartar-nos. Os princípios de santidade ainda precisam ser aprendidos diariamente, e então a vontade de Deus se tornará soberana. Em Deus podeis resistir, em Deus podeis combater agressivamente, apresentando a verdade como é em Jesus.
Não vos sintais envergonhados de que o coração se abrande sob a ação do Espírito Santo. Deixai Jesus entrar ao bater, e então apreciai-O, exultai no coração, incentivai uma constante gratidão pelo fato de que quando pensáveis não haver salvação, o Seu braço trouxe salvação, e Seu amor foi manifestado a vós. Então, quando com plena alegria desse amor apresentardes Jesus a outros, o Espírito Santo atuará por vosso intermédio… a fim de abençoar a outros… É privilégio de todo o que recebe o Espírito da verdade, representar a verdade em sua simplicidade, a fim de alcançar o coração das pessoas confusas e trêmulas, que se acham realmente desorientadas. … Ele sabe como aplicar o bálsamo. …
Confiai inteiramente em Deus. Orai e orai com fé. Então confiai a guarda de vossa vida a Deus. Ele guardará o que Lhe for confiado até aquele dia. … Confiai de modo resoluto e total em Deus. Carta 126, 1895.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986. – Pág. 111 – 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis