Translate

terça-feira, 24 de abril de 2018

Como Obter Força Espiritual

Refletindo a Cristo

Como Obter Força Espiritual- 24 de abril 

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de Mim. João 5:39.
O Espírito Santo Se acha ao lado de cada verdadeiro pesquisador da Palavra de Deus, habilitando-o a descobrir as gemas escondidas da verdade. A iluminação divina lhe vem à mente fixando-lhe a verdade com uma nova e vigorosa importância. Ele se enche de uma alegria jamais experimentada antes. A paz de Deus repousa sobre ele. A preciosidade da verdade é percebida como nunca antes. Uma luz celestial resplandece sobre a Palavra, fazendo com que cada letra pareça estar tingida de ouro. O próprio Deus fala ao coração, tornando Sua Palavra espírito e vida.
A vida eterna é a recepção dos elementos vivos contidos nas Escrituras, é o fazer a vontade de Deus. Isto é o que significa o comer a carne e o beber o sangue do Filho de Deus. Todos têm a oportunidade de participar do pão do Céu estudando a Palavra de Deus, e obtendo assim força espiritual. …
Um rico banquete é preparado para os que aceitam a Cristo como seu Salvador pessoal. Dia a dia, ao participarem de Sua Palavra, são nutridos e fortalecidos.
Por que o povo de Deus não toma conhecimento das palavras do Grande Mestre? Por que se voltam para os seres humanos em busca de auxílio e conforto, quando possuem a grandiosa promessa: “Quem comer a Minha carne e beber o Meu sangue permanece em Mim, e Eu, nele. Assim como o Pai, que vive, Me enviou, e igualmente Eu vivo pelo Pai, também quem de Mim se alimenta por Mim viverá. … Quem comer este pão viverá eternamente”? João 6:56-58.
Aqueles que participam do banquete para eles preparado obterão uma experiência do mais alto valor. Verão que em comparação com a Palavra de Deus, a palavra do homem é como a palha para o trigo.
Em todo e qualquer plano que fazemos, precisamos agir com inteira dependência de Deus, ou seremos enganados pelas aparências, em vez da realidade. …
Por causa dos resíduos eliminados pelo corpo, o sangue precisa ser constantemente renovado através de alimento. Assim também com a nossa vida espiritual. A palavra precisa ser diariamente recebida, crida e transformada em ação. Cristo precisa habitar em nós, dando energia a todo o ser, e renovando o sangue vital do indivíduo. Seu exemplo deve ser nosso guia. Em nosso relacionamento uns com os outros, precisamos revelar Sua simpatia. Precisa haver prática real da graça de Cristo em nosso coração. Então poderemos dizer com o apóstolo: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Gál. 2:20. A vida de Cristo no coração é a razão da alegria e a garantia de nossa glória. Review and Herald, 1° de outubro de 1901.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 120 – 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis