terça-feira, 10 de abril de 2018

A Verdade Liberta

Refletindo a Cristo

A Verdade Liberta-10 de abril 

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. Gál. 5:1.
Temo por nossas igrejas. Estremeço diante de Deus por causa delas. Temos luz nas Escrituras, e seremos responsabilizados por toda luz não acariciada. …
O poder do Espírito Santo é necessário a fim de espantar nossa descrença e atributos anticristãos. Precisamos ver nossa necessidade de um médico. Estamos doentes e não o sabemos. Que o Senhor converta o coração de seus obreiros! Quando o ministério é convertido, procurai os resultados. Mas não podemos converter nosso próprio coração. Esta obra pode ser realizada unicamente pelo poder do Espírito Santo. Em cada estágio do trabalho, lembrai-vos: “Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zac. 4:6. …
Cristo prometeu enviar-nos um Consolador, cuja obra é estabelecer o reino de Deus no coração. Após terem sido feitas estas abundantes provisões de misericórdia, graça e paz, por que os seres humanos agem como se considerassem a verdade como um jugo de escravidão? É porque o coração nunca provou e viu que o Senhor é bom. A verdade da Palavra de Deus é vista como sendo um grilhão, por parte de alguns. Mas é a verdade que torna os homens livres. E se a verdade vos tornar livres, sereis verdadeiramente livres. A verdade separa o homem de seus pecados, de suas tendências hereditárias e cultivadas para proceder mal. A pessoa que nutre o amor a Cristo é cheia de liberdade, luz e alegria. Em tal pessoa não há pensamentos divididos. O homem todo anela por Deus. Ele não se dirige aos homens, para saber qual é o seu dever, mas a Cristo, a fonte de toda sabedoria. Ele esquadrinha a Palavra de Deus a fim de descobrir o nível que precisa alcançar
Podemos jamais encontrar um guia mais seguro do que Jesus? A verdadeira religião consiste em se colocar sob a orientação de Deus em pensamentos, palavras, e ações. Aquele que é o Caminho, a Verdade, e a Vida, toma o humilde, zeloso e sincero pesquisador, e diz: “Segue-Me.” Ele então o conduz através do caminho estreito para a santidade e para o Céu. Cristo abriu esse caminho para nós a um elevado preço para Si mesmo, e não somos deixados a tropeçar em meio às trevas. Jesus está à nossa mão direita dizendo: “Eu sou o caminho”; e todos os que decidirem seguir ao Senhor serão conduzidos no caminho real preparado para os resgatados do Senhor caminharem. …
Que tipo de vasos são apropriados para o uso do Mestre? Vasos vazios. Quando esvaziamos a mente de toda e qualquer profanação, estamos prontos para ser usados. … Quando a mente e o coração são moldados pelo Espírito, quando o eu está morto, a verdade tem possibilidade de constante expansão e novo desenvolvimento. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1899.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 106 – 

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...