Translate

domingo, 8 de abril de 2018

A Verdade Gravada no Coração

Refletindo a Cristo

A Verdade Gravada no Coração 8 de abril 

Toda palavra de Deus é pura; Ele é escudo para os que nEle confiam. Prov. 30:5.
Deus dá a cada homem a sua tarefa, e com a respectiva incumbência Ele dá também aos Seus mensageiros uma medida de capacidade proporcional à sua fé. Ele está constantemente revelando ao coração as riquezas da Sua graça. Os que recebem a luz da Palavra de Deus refletirão essa luz com raios luminosos. …
Os que defendem a verdade, não apenas por argumentos, mas através de sua vida, se alinham ao lado da justiça. Por meio de uma vida convertida, demonstram estar de posse de uma solene mensagem de advertência, a qual é um cheiro de vida para a vida, ou de morte para a morte. Quando os homens forem realmente convertidos, o conflito e o debate terminará. A verdade pura e penetrante será proclamada por lábios ungidos com a brasa viva do altar de Deus. …
O Antigo Testamento é o solo em que as sementes da piedade prática foram inicialmente semeadas. Isto foi repetido nas palavras de Cristo aos Seus discípulos. Ainda precisamos aprender que toda a dispensação judaica é uma profecia resumida do evangelho. É o evangelho em símbolos. Da coluna de nuvem Cristo apresentou os deveres do homem para com Deus e para com o seu semelhante. Suas palavras, aos instrumentos designados, tanto no Antigo como no Novo Testamento, indicam claramente as virtudes cristãs. Através de todos os Seus ensinos Ele espalhou as preciosas sementes da verdade. Todos os que praticarem os princípios expostos, verão que estes são como pérolas preciosas, de muito valor.
Temos a verdade. Não a poremos em prática? O egoísmo é o grande mal que torna sem efeito a pregação da cruz de Cristo. … Fazei aplicação prática da verdade. Apresentai-a claramente, com segurança e integridade santificadas, mostrando o elevado nível que Deus estabelece diante de Seu povo. A verdade precisa se tornar verdade para o recebedor em todos os seus objetivos e propósitos. Ela precisa ficar gravada no coração. …
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” Mat. 22:37. Este é o serviço que Deus requer. Nada inferior a isto é religião pura. O coração é a fortaleza do ser, e enquanto não estiver totalmente do lado do Senhor, o inimigo obterá constantes vitórias sobre nós através de suas sutis tentações.
Se a vida é submetida ao seu controle, o poder da verdade é ilimitado. Os pensamentos são mantidos submissos a Cristo. Do tesouro do coração procedem palavras apropriadas. Nossas palavras serão especialmente guardadas. Review and Herald, 21 de fevereiro de 1899.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 104 – 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis