sábado, 7 de abril de 2018

A Palavra de Deus é Forte e Poderosa

Refletindo a Cristo 

A Palavra de Deus é Forte e Poderosa 7 de abril 

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes. Heb. 4:12.
A Palavra de Deus deve ser o nosso alimento espiritual. “Eu sou o pão da vida” (João 6:48), disse Cristo. … O mundo está perecendo por falta da verdade pura, não adulterada. Cristo é a verdade. Suas palavras são verdade, e têm um significado mais profundo do que parece à primeira vista, e um valor que excede sua despretensiosa aparência. As mentes que são avivadas pelo Espírito Santo discernirão o valor destas palavras. Quando nossos olhos forem ungidos com o santo colírio, seremos capazes de descobrir as preciosas gemas da verdade, ainda que elas estejam enterradas bem abaixo da superfície.
A verdade é delicada, refinada, elevada. Quando ela molda o caráter, a mente se desenvolve sob sua divina influência. A verdade deve ser recebida no coração diariamente. Assim nos alimentamos das palavras de Cristo, que Ele declara serem espírito e vida. A aceitação da verdade fará de cada recebedor um filho de Deus, um herdeiro do Céu. A verdade que é nutrida no coração não é um princípio frio e inoperante, mas um poder vivo.
A verdade é sagrada, divina. É mais forte e poderosa do que qualquer outra coisa para a formação de um caráter semelhante ao de cristo. Há nela plenitude de alegria. Quando é nutrida no coração, o amor a Cristo tem preferência sobre o amor a qualquer ser humano. Isto é cristianismo. Isto é o amor de Deus no íntimo. Assim, a verdade pura e não adulterada ocupa a cidadela do ser. Cumprem-se então as palavras: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo”. Ezeq. 36:26. Há nobreza na vida daquele que vive e trabalha sob a vivificadora influência da verdade. …
Muitos que supõem estar convertidos não resistirão às provas e tentações. … Eles não possuem uma experiência espiritual profunda. Não aplicam a verdade ao coração e à consciência. … Há falta de piedade genuína, e esta falta os torna fracos no exército do Senhor, quando poderiam ser gigantes se estivessem dispostos a se converter de verdade. …
Vivemos em tempos perigosos. Digo-vos no temor do Senhor que a verdadeira exposição das Escrituras é necessária para o correto desenvolvimento de nosso caráter. Quando a mente e o coração são controlados pelo Espírito Santo, quando o eu está morto, a verdade tem condições de se expandir e desenvolver constantemente. Quando a verdade, tal e qual é em Jesus, molda o nosso caráter, será vista realmente como sendo a verdade. Ao ser contemplada, brilhará mais e mais, resplandecendo com a sua beleza original. O seu valor aumentará, vivificando a mente. … Elevará nossas aspirações, habilitando-nos a atingir a perfeita norma de santidade. Review and Herald, 14 de fevereiro de 1899.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.– Pág. 103 – 

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...