segunda-feira, 9 de abril de 2018

A Luz das Escrituras Deve Ser Alimentada

Refletindo a Cristo

A Luz das Escrituras Deve Ser Alimentada-9 de abril

Envia a Tua luz e a Tua verdade, para que me guiem e me levem ao Teu santo monte e aos Teus tabernáculos. Sal. 43:3.
O Espírito Santo precisa atuar no coração dos que ensinam a Palavra de Deus, para que possam apresentar a verdade ao povo da maneira clara e pura como o próprio Cristo a apresentou. Ele a revelou não apenas em Suas palavras, mas também em Sua vida. …
Os homens, nesta época, agem como se tivessem liberdade para questionar as palavras do Infinito, para rever Suas decisões e estatutos, endossando, revisando, remodelando, e anulando, de acordo com sua vontade. Se não conseguem interpretar falsamente ou alterar a decisão divina, ou torcê-la a fim de agradar às multidões e a si mesmos, quebram-na. Nunca estamos em segurança enquanto guiados por opiniões humanas; mas estamos seguros quando guiados por um “assim diz o Senhor”. Não podemos confiar a salvação de nosso ser a qualquer critério inferior à decisão do Juiz infalível. Os que fazem de Deus o seu guia, e de Sua palavra o seu conselheiro, seguem a luz da vida. Os oráculos vivos de Deus guiam os seus pés nos caminhos retos.
Os que são conduzidos não se atrevem a julgar a Palavra de Deus, mas mantêm o fato de que a Sua Palavra é que os julga. Sua fé e religião procede de Sua Palavra. É o guia que lhes dirige os passos. É lâmpada para os seus pés, e luz para o seu caminho. Eles andam sob a orientação “do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. Tia. 1:17. Ele, cujas ternas misericórdias permeiam todas as Suas obras, faz o caminho dos justos ser “como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Prov. 4:18. Review and Herald, 21 de fevereiro de 1899.
Temos luz nas Escrituras, e seremos responsabilizados por toda luz não acariciada. As obras de muitos não se harmonizam com a verdade que receberam. Há demasiados elementos humanos em nossos planos. Não confiamos no Espírito Santo, para que atue com a sua energia transformadora sobre o coração e a vida. Temos falta de fé, que é invencível e misteriosa. A eficácia da verdade é enfraquecida pela conduta daqueles que não purificam o coração pela obediência à verdade.
Os segredos do Senhor são para aqueles que O temem e guardam o Seu concerto. Necessitamos ter fé em Deus, para que sob o poder santificador da Palavra de Deus, possam se manifestar os princípios da fraternidade humana. Sua influência sobre a mente e o coração nos capacitará a apresentar as verdades da santa Palavra de Deus. Doutrinas corretas postas em contato com seres humanos resultarão em práticas corretas e elevadas. A verdade, como é em Jesus, precisa ser nutrida. Então os cristãos não serão cristãos apenas de nome. O amor de Cristo impregnará sua vida. Review and Herald, 28 de fevereiro de 1899.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986 – Pág. 105 –

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...