sábado, 3 de março de 2018

Somos Aperfeiçoados em Cristo

Refletindo a Cristo

Somos Aperfeiçoados em Cristo - 3 de março 
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9.
Quando o pecador tem percepção do inigualável encanto de Jesus, o pecado não mais o atrai, pois ele contempla o Primeiro dentre dez milhares, Aquele que é todo amor. Ele percebe por experiência pessoal o poder do evangelho, cuja grandeza de plano é igualada unicamente por sua preciosidade de propósito.
Temos um Salvador vivo. Ele não Se acha no sepulcro novo de José; ressuscitou dos mortos e ascendeu às alturas como substituto e fiador de todo crente. … O pecador é justificado por meio dos méritos de Jesus, e esta é a confirmação divina de que o resgate pago pelo homem foi perfeito. O fato de que Cristo foi obediente até a morte de cruz é a garantia de aceitação do pecador penitente pelo Pai. Permitir-nos-emos, então, adquirir uma experiência vacilante de duvidar e crer, crer e duvidar? Jesus é o penhor de nossa aceitação por Deus. Contamos com o favor de Deus não em virtude de algum mérito em nós mesmos, mas por causa de nossa fé no Senhor nossa justiça.
Jesus Se acha no Santo dos Santos, a fim de comparecer perante Deus em nosso favor. Ali Ele incessantemente, momento a momento, apresenta o Seu povo, aperfeiçoado nEle. Mas porque somos assim representados diante do Pai, não devemos pensar que podemos abusar de Sua misericórdia e tornar-nos descuidados, indiferentes e comodistas. Cristo não é o ministro do pecado. Somos aperfeiçoados nEle, aceitos no Amado, unicamente ao esperarmos nEle pela fé.
Jamais poderemos alcançar a perfeição através de nossas boas obras. O indivíduo que contempla a Jesus pela fé, repudia sua própria justiça. Ele vê a si próprio como imperfeito, insuficiente seu arrependimento, considera fraqueza sua maior demonstração de fé, inferior seu mais dispendioso sacrifício, e então mergulha em humildade junto à cruz. Mas uma voz, vinda dos oráculos divinos, lhe fala. Com assombro, ele ouve a mensagem: “Nele, estais aperfeiçoados.” Col. 2:10. Agora tudo se acha em repouso em seu espírito. Ele não mais precisa empenhar-se em descobrir algum valor em si próprio, algum ato meritório através do qual obter o favor de Deus.
Contemplando o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, ele encontra paz em Cristo, pois o seu nome alcançou perdão, e ele aceitou a Palavra de Deus: “Nele, estais aperfeiçoados.” Col. 2:10. Quão difícil é para a humanidade, acostumada a nutrir dúvidas, o apegar-se a esta grande verdade! Mas que paz ela traz ao coração, e quanta vitalidade! Signs of the Times, 4 de julho de 1892.
Meditação Matinal de Ellen White – Refletindo a Cristo, 1986.

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...