Translate

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Semelhantes a Ele

Refletindo a Cristo
Semelhantes a Ele,  20 de Fevereiro

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Mateus 6:24

Cristãos indiferentes obscurecem a glória de Deus, têm uma falsa concepção de piedade, e induzem os homens a ter idéias errôneas quanto ao que vem a ser uma religião viva. Outros pensam que também podem ser cristãos, e ao mesmo tempo consultar suas próprias inclinações, e fazer provisões para a carne, já que esses cristãos nominais o fazem. Muito professo cristão ostenta o estandarte com os seguintes dizeres: “Você pode servir a Deus e satisfazer o eu —você pode servir a Deus e às riquezas.” Eles professam ser virgens prudentes, mas por não possuírem o óleo da graça nas vasilhas e em suas lâmpadas, não emitem luz para a glória de Deus e para a salvação dos homens. Procuram fazer o que o Redentor do mundo disse ser impossível: “Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Lucas 16:13.

Os que professam ser cristãos mas não seguem os passos de Cristo, tornam sem efeito Suas palavras, e obscurecem o plano de salvação. Por seu espírito e procedimento eles virtualmente dizem: “Jesus, em Teus tempos não compreendias tão bem como nós hoje, que o homem pode servir a Deus e às riquezas.” Esses professos religiosos alegam observar a lei de Deus, mas na verdade não o fazem. Oh, o que não se teria tornado a norma da verdadeira virilidade tivesse ela sido deixada nas mãos do próprio homem! Deus realçou Sua própria norma — os mandamentos de Deus e a fé de Jesus; e a experiência que se segue a uma entrega total a Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. — The Review and Herald, 19 de Agosto de 1890.

Não precisais esperar para vos tornardes bons; não precisais pensar que qualquer esforço de vossa parte tornará vossas orações aceitáveis e vos trará salvação. Que cada homem e mulher ore a Deus, não ao homem. Que cada um venha a Cristo em humildade. Falai-Lhe com vossos próprios lábios. ...

Deveis orar a Deus por vós mesmos, crendo que Ele ouve cada palavra que pronunciais. Exponde vosso coração para que Ele o examine; confessai vossos pecados pedindo-Lhe que vo-los perdoe, invocando os méritos da expiação, e então contemplai pela fé o grande plano de redenção, e o Consolador trará todas as coisas à vossa memória.

Quanto mais estudardes o caráter de Cristo, mais atraente Ele vos parecerá. Ele Se tornará mais próximo de vós, em íntima companhia convosco; vossas afeições se projetarão para Ele. Se a mente é moldada pelos objetos com os quais está mais relacionada, então o pensar e falar em Jesus vos capacitarão para que sejais semelhantes a Ele em Espírito e em caráter. Refletireis Sua imagem naquilo que é grandioso, puro e espiritual. Tereis a mente de Cristo, e Ele vos enviará ao mundo com o Seu representante espiritual.—TheReview and Herald, 26 de Agosto de 1890.

Este texto vem do livro Refletindo a Cristo, escrito por Ellen G. White

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis