Translate

sábado, 10 de fevereiro de 2018

A lei, Como um espelho

Refletindo a Cristo

A lei, Como um espelho, Revela o pecado, 10 de Fevereiro

O que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, é o amor de Deus aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2: 5.

Deus tem um padrão de justiça pela qual Ele mede personagem. Esta norma é a Sua santa lei, que é dado a nós como uma regra de vida. Somos chamados a cumprir as suas exigências, e quando fazemos isso, honrar a Deus e Jesus Cristo; pois Deus deu a lei, e Cristo morreu para ampliá-lo e torná-la gloriosa. Ele declara: “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor “...‘O mundo passa, ea sua concupiscência;.. mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre’

Há muitos ouvintes, mas poucos fazem, das palavras de Cristo. Suas palavras podem ser teoricamente aceito, mas se eles não são carimbados sobre a alma, e tecida na vida, eles não terão efeito santificador sobre o caráter. Uma coisa é aceitar a verdade, e outra coisa é praticá-la na vida diária. Daqueles que só ouvem a Palavra de Deus exige nenhuma resposta grato. O mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças”, é reconhecido como justo, mas suas reivindicações não são reconhecidas; seus princípios não são realizadas.

Somos todos pecadores, e de nós mesmos são incapazes de fazer as palavras de Cristo. Mas Deus fez provisão através do qual o pecador condenado pode ser libertado do local e mancha. “Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.” “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça.” Mas enquanto Cristo salva o pecador, Ele não acabar com a lei que condena o pecador .... a lei nos mostra os nossos pecados, como um espelho nos mostra que nossa cara não está limpo. O espelho não tem poder para limpar o rosto; que não é o seu escritório.

Assim é com a lei. Ele aponta nossos defeitos, e nos condena, mas não tem poder para nos salvar. Devemos vir a Cristo para o perdão. Ele vai levar a nossa culpa sobre sua própria alma, e vai nos justificar diante de Deus. E não só irá Ele livrar-nos do pecado, mas Ele nos dará poder para prestar obediência à vontade de Deus ....

Hoje muitos erigir um padrão próprio, pensando em ganhar o céu, mesmo que eles negligenciam a fazer a vontade de Deus. Mas todos esses estão construindo sobre a areia. Eles são somente ouvintes .... A nossa salvação custou a vida do Filho de Deus, e Deus exige de nós que construímos os nossos personagens em cima de uma fundação que irá resistir ao teste dos judgment.-Signs of the Times, 24 de setembro de 1896.

Este texto vem do livro Refletindo a Cristo, escrito por Ellen G. White.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis