domingo, 21 de janeiro de 2018

Zacarias 14 Comentário Pr Heber Toth Armí

ZACARIAS 14
Comentário Pr Heber Toth Armí


Antes de aprofundarmos na profecia do último capítulo de Zacarias, é fundamental entender alguns pontos importantíssimos encontrados no restante da Bíblia:

• Primeiro, o juízo investigativo iniciado em 1844 tem como objetivo classificar quem pertence a Deus e quem pertence ao diabo, antes do advento de Cristo (Daniel 8:13-14).
• Segundo, o juízo de comprovação realizado pelos salvos no Céu, durante o milênio, visa confirmar o justo, perfeito e amorável caráter do Soberano do Universo, o qual terá julgado a humanidade (I Coríntios 6:2; Apocalipse 20:4).
• Terceiro, após essas duas fases será dada sentença final, é a última fase do juízo divino. Então, o mal, seu autor e agentes serão eliminados definitivamente (Apocalipse 20:7-10).

No capítulo em análise não são nítidas estas fases, a verdade é progressiva como se nota no Novo Testamento. Claramente nota-se que Deus vencerá de vez ao mal, o qual nunca mais existirá.

Observe o seguinte esboço com atenção e oração:

1. Ao final do milênio, Satanás arrogantemente, sai com estilo de alguém triunfante, ameaçando atacar e destruir a cidade do remanescente fiel; entretanto, Deus intervirá e vencerá aos agentes do mal (vs. 1-3).

2. Ao final do milênio a cidade Santa, a Nova Jerusalém, descerá do Céu com os salvos e Jesus; é chegada a hora de dar fim aos servos do pecado (vs. 4-7).

3. Ao final da destruição da corrupção, imoralidade e perversão, será estabelecido o reino divino: Um Novo Céu e uma Nova Terra onde habitará a justiça e haverá harmonia plena com a vontade de Deus (vs. 8-21).

O verso 4 é único a dar informações sobre onde pousará a Cidade Santa que descerá dos Céus com os salvos com Cristo. Observe informações nele contidas:

• Onde pousará a cidade? No monte das Oliveiras;
• O que acontecerá quando a cidade pousar na terra? Haverá um grandioso terremoto que alterará a topografia terrestre;
• Qual a razão desse evento? Eliminar os inimigos de Deus. Estes ressuscitarão no final do milênio para receber a sentença pela persistência no pecado. Logo após, Deus restaurará o Céu e a Terra, arruinados pelos pecados.

O bem finalmente vencerá ao mal! A Terra será restaurada! Todo perigo será eliminado. Deus fará justiça e eliminará a maldade! Os salvos das nações adorarão em Jerusalém – Heber Toth Armí #rbhw #ebiblico #rpsp

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...