Translate

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Sofonias 1 Comentário Pr Heber Toth Armí

SOFONIAS 1
Comentário Pr Heber Toth Armí

Corrupções, maldades, imoralidades, despudor, torpor sexual, infidelidades e injustiças te incomodam demais? Você não aguenta mais ter de sobreviver às mazelas da sociedade atual?

Veja no capítulo em pauta a boa notícia:

“O grande dia do juízo do Eterno está quase aí. É hora de contagem regressiva: ‘...sete, seis, cinco, quatro...’ ... Esse é o dia do juízo do Eterno – da minha ira! Eu me importo com o pecado, e meu zelo é um fogo para consumir o mundo corrompido, um incêndio incontrolável sobre os que se corrompem” (vs. 14-18).

Deus falou com Sofonias e através dele:

• “Vou fazer uma limpeza na terra; uma faxina geral na casa”. 
• “Homens, mulheres e animais, incluindo as aves e os peixes; qualquer coisa que cause o pecado será destruída, mas especialmente as pessoas” (vs. 1-3). 
• “Gritos amargos e estridentes se ouvirão no dia do juízo, até homens fortes gritarão por socorro” (v. 14).

Se as pessoas soubessem como Deus abomina o pecado, não dariam atenção a nenhuma tentação. Todavia, a maioria perdeu a noção de santidade, e o que significa a ira de Deus (sendo esse assunto, conforme diz Geoffrey Bromiley, um aspecto essencial da mensagem do Antigo Testamento).

É importante que tenhamos uma visão abrangente do livro de Sofonias a fim de que compreendamos a grandiosidade das suas aplicações:

1. A filosofia do juízo divino: Deus adverte (1:1-2:3);
2. A aplicabilidade do juízo celestial: Deus admira-Se (2:4-3:7);
3. A consequência do juízo universal: Deus regozija-Se (3:8-30).

O primeiro capítulo revela que Deus aniquilará pagãos, sincretistas religiosos e apóstatas (vs. 4-6). Falsos líderes religiosos, líderes políticos indiferentes, gananciosos, materialistas, relaxados, preguiçosos (vs. 7-13) sofrerão as consequências de suas escolhas insanas.

• Só contrastando nossa sociedade com a santidade de Deus é possível mensurar a malignidade do pecado.

Atualmente muitos pregam meias-verdades: graça sem juízo; amor a Deus sem compromisso; tradições humanas, não o pleno/puro evangelho bíblico. Consequentemente, tem muita gente na estrada do inferno crendo piamente que chegará ao Céu.

Há algo positivo neste capítulo? Claro! Deus fará "uma limpeza na terra, uma faxina geral...”. Quando o Planeta for purificado, estará seguro somente quem estiver firmado nAquele que sofreu as consequências do juízo sem ter pecado: Jesus!

O juízo divino é positivo para o pecador arrependido! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis