terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ezequiel 48 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 48
Comentário Pr Heber Toth Armí

A vida privada não deve distanciar-se dos nobres princípios espirituais. A religião bíblica jamais deve se divorciar de nenhuma de nossas atividades. Deus precisa ser único, primeiro e central em nossa existência.

Por mais sucesso e prosperidade, sem uma forte base na espiritualidade verdadeira, certamente estaremos fadados ao fracasso. Para que a vida tenha real sentido nunca se deve separar o cotidiano do sagrado.

Do último capítulo de Ezequiel destacam-se quatro pontos, conforme Siegfried J. Schwantes:

• Os termos das sete tribos ao norte da região sagrada (vs. 1-7);
• A região sagrada dividida entre sacerdotes, levitas, a cidade e o príncipe (vs. 8-22);
• Os termos das outras cinco tribos (vs. 23-29);
• As portas da cidade (vs. 30-35).

“O Apocalipse também fala da Nova Jerusalém com suas doze portas, cada uma das quais leva o nome de uma das tribos de Israel” diz Schwantes. Isso mostra alteração dos planos divinos, mas não cancelamento deles.

“O cumprimento das promessas que foram feitas ao Israel nacional dependia de sua fidelidade ao concerto com Deus. Como tais promessas têm que ver com a salvação do mundo, o fracasso de Israel não pode impedir o seu cumprimento. Deus escolheu a Igreja cristã como Sua nova instrumentalidade. Os escritores do Novo Testamento indicam quais as promessas que terão cumprimento, e de que maneira” (Frank Holbrook).

Apesar do fracasso dos judeus, Deus não os abandonou. Ainda que as profecias condicionais não acontecerão jamais na terra dos judeus devido à dureza do coração deles e da rejeição a Jesus, Deus ainda deseja salvá-los. “Há entre os judeus muitos que serão convertidos e por meio de quem veremos a salvação de Deus sair como lâmpada ardente. Há judeus por toda parte, e a eles deve ser levada a luz da verdade presente” (Ellen G. White).

Deus quer habitar com Seu povo. Seus planos no Novo Testamento revelam que logo isso acontecerá. O novo Israel, o novo Templo e a Nova Terra na qual habita a justiça (II Pedro 3:13) mostrarão que Deus sempre esteve conduzindo a história para o cumprimento de todos os Seus planos (Apocalipse 22:1-7).

Dedique-se a estudar a Bíblia para que suas promessas impactem a tua vida! Coloque no coração as lições aprendidas do livro de empolgante profeta Ezequiel! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...