terça-feira, 31 de outubro de 2017

EZEQUIEL 41 Comentário Pr Heber Toth Armí

EZEQUIEL 41 
Comentário Pr Heber Toth Armí

O avanço do reino de Deus neste mundo contaminado pelo pecado depende muito da disposição e compromisso sério do povo que professa a fé no Deus da Bíblia.

Frank Holbrook compartilha uma história intrigante:

O Dr. Walter Beach, ex-secretário da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, menciona que conversou com uma antiga colega de estudos, que agora era uma senhora de distinção e cultura. Enquanto conversavam, ele percebeu que a relação dessa mulher para com Deus tornara-se algo distante, e mera curiosidade intelectual.

– Bem, Maria, qual é agora a sua maior preocupação? Perguntou o Dr. Beach.

Com um grande sorriso, ela respondeu:

– Oh! Atualmente, minha preocupação é a organização de uma sociedade para promover a boa vontade para com os gatos e os cães em nossa comunidade. O Senhor sabe quanto ela é necessária!

O Dr. Beach ficou chocado. Sem dúvida, é bom trabalhar pelo melhoramento das condições dos animais de estimação. Mas devemos dedicar muito mais entusiasmo, tempo e talento para suprir as necessidades do povo de Deus... Só podemos imaginar o que a Sra. Maria poderia haver realizado se a sua prioridade fosse os serviço de Deus e a salvação do próximo.

O templo (vs. 1-4), suas dependências (vs. 5-12), as dimensões preditas por Ezequiel (vs. 13-15) e seus ornamentos e mobílias (vs. 15-26) nunca se cumpriram nem se cumprirão devido à negligência dos judeus ao apelo à consagração. O que está escrito é o que poderia ter sido.

Siegfried Júlio Schwantes comenta: “...uma nação ideal vivendo na Terra Prometida depois do exílio teria construído este templo ideal. Mas como o povo judeu não viveu à altura do ideal que Deus lhes propunha, um templo que obedece a estas estipulações deste nunca foi construído”.

Aplicações:

• Desperdiçamos nosso tempo quando nossa prioridade é interesses egoístas, em vez dos interesses de Deus.
• Impedimos que os planos de Deus para este mundo avancem quando somos negligentes na vida religiosa orientada por Deus em Sua Palavra.
• Apatia missionária, mornidão do fervor e, indisposição para viver o ideal divino, tornam o crente presa fácil das influências do mundanismo, em vez de ser uma luz para atrair pecadores ao cristianismo.
• Se não correspondemos às expectativas divinas, nós e nosso próximo perderemos muitas bênçãos divinas.

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...