segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ezequiel 33 Comentário Pr Heber Toth Armí

Ezequiel 33 
Comentário Pr Heber Toth Armí

Sem avivamento não existe avanço na missão. Sem derramamento do poder do Espírito Santo não existe motivação para evangelizar. Sem consciência da revelação de Deus e do plano da salvação para os perdidos, não existe responsabilidade na salvação de pessoas.

Quando você quiser ver cristão mais bíblico, consagre-se mais ao estudo da Bíblia; quando desejar uma igreja mais fervorosa, comece você a buscar mais fervor; quando desejar mais frequência aos cultos, experimente dar o exemplo frequentando todos os cultos da semana. 

• Só assim você poderá ver a mudança que você espera na igreja.

A responsabilidade na religião é grande, portanto devemos prestar muita atenção no capítulo em questão. Leia-o e deixe o Espírito Santo falar ao teu coração:

• Como uma sentinela que ignora sua função e a morte de uma nação é responsabilidade dela, o servo de Deus que não anunciar o perigo aos pecadores serão culpados e condenados pela morte dos injustos; porém, se avisar, e o injusto rejeitar, o servo será inocentado (vs. 1-8).

• O mais difícil é dizer ao povo de Deus quando está no caminho errado; mas, Deus quer que a sentinela tenha coragem e ousadia, pois Deus quer desse povo o arrependimento e a salvação (vs. 9-11).

• O evangelho parece tornar Deus injusto, as pessoas podem não concordar com ele; o evangelista e o missionário podem parecer sem lógica; entretanto caso alguém se converta, abandona seus erros e entrega-se a Deus para ser transformado por Ele, certamente terá seus pecados cancelados e receberá a vida eterna (vs. 12-20).

• Muitas vezes Deus envia atalaias ousadas, corajosas e responsáveis não para converter as pessoas, pois Deus sabe quando isso não acontecerá; todavia, quer as pessoas saibam que Ele agiu, enviou profetas para avisar do destino do caminho do pecado ignorado pelos desavisados (vs. 21-33).

Medite atenciosamente:

• Como Deus não tem prazer na morte do perverso, Ele envia mensageiros para tentar mudar a sua sorte. De duas uma, ou somos perversos ou somos os evangelistas.
• Portanto, quem não se preocupa com a salvação dos outros deve se preocupar com a própria salvação. 

Igrejas que não evangelizam devem ser evangelizadas. A igreja que não tem alvo missionário deve ser alvo de algum missionário, pois ela está perdida pensando estar salva. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

Nenhum comentário:

Uma pitada de sal

  Devocional Diário Uma pitada de sal Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem resp...