Translate

terça-feira, 19 de setembro de 2017

“Não poderei descer”,


“Não poderei descer”, 19 de Setembro


Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? Neemias 6:3.

Neemias foi escolhido por Deus porque estava disposto a cooperar com o Senhor, como restaurador. ... Quando viu serem seguidos princípios errados não ficou como simples espectador, em silencioso consentimento. Não deixou que o povo concluísse estar ele do lado errado. Assumiu firme e intransigente posição ao lado do direito. — The S.D.A. Bible Commentary 3:1136.

Todo artifício que o príncipe das trevas pode sugerir será empregado para induzir os servos de Deus a formar uma confederação com os agentes de Satanás. ... Como Neemias, eles devem firmemente responder: “Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer.” Os obreiros de Deus podem manter-se a salvo com sua obra, permitindo que seus esforços refutem as falsidades que a malícia possa cunhar para prejudicá-los. Como os construtores dos muros de Jerusalém, devem recusar ser desviados de sua obra pelas ameaças, [ou] motejos. ...

Ao aproximar-se o tempo do fim, as tentações de Satanás serão dirigidas com maior poder contra os obreiros de Deus. Ele empregará agentes humanos para insultar e desanimar os que “edificam o muro”. Mas se os edificadores descerem para enfrentar os ataques dos seus inimigos, isto tão-somente retardaria a obra. Devem eles procurar derrotar os propósitos dos seus adversários; mas não devem permitir que coisa alguma os desvie de sua obra. A verdade é mais forte que o erro, e o direito prevalecerá sobre a injustiça. ... Na firme devoção de Neemias à obra de Deus, e sua confiança igualmente firme em Deus, jaz a razão da derrota dos seus inimigos em atraí-lo ao seu poder. A alma indolente facilmente cai presa da tentação; mas na vida que tem nobre alvo, absorvente propósito, o mal encontra pouco terreno. ...

Deus tem provido assistência divina para todas as emergências que superam nossos recursos humanos. Ele dá o Espírito Santo para ajudar em toda dificuldade, para fortalecer nossa esperança e segurança, para iluminar nossa mente e purificar nosso coração. Ele provê oportunidades e abre canais de operação. Se Seu povo estiver observando as indicações de Sua providência e estiver pronto para cooperar com Ele, poderosos resultados serão vistos. — Profetas e Reis, 659, 660.


Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis