Translate

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A ordem é construir

A ordem é construir, 15 de Setembro


E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra. Neemias 2:18.

Com o coração tomado de dor, o visitante que de longe viera, contemplou as arruinadas defesas de sua amada Jerusalém. E não é assim que os anjos do Céu inspecionam a condição da igreja de Cristo? Como os habitantes de Jerusalém, habituamo-nos aos males existentes, e muitas vezes ficamos satisfeitos, sem fazer nenhum esforço para remediá-los. Como, porém, são esses males considerados pelos seres iluminados divinamente? Não olham eles, como Neemias, de coração tomado de tristeza, para os muros arruinados e as portas carbonizadas? — The S.D.A. Bible Commentary 3:1136.

Neemias levava uma comissão real que requeria cooperassem com ele os habitantes na reconstrução dos muros da cidade, mas ele não se fez dependente do exercício da autoridade. Procurou antes ganhar a confiança e simpatia do povo, sabendo que uma união de corações bem como de mãos era essencial na grande obra que tinha diante de si. — Profetas e Reis, 637.

Carecemos hoje de Neemias na igreja — não de homens capazes de pregar e orar apenas, mas de homens cujas orações e sermões sejam animados de firme e sincero propósito. ... O êxito que acompanhou os esforços de Neemias mostra o que podem realizar a oração, a fé e uma ação sábia e enérgica. — Serviço Cristão, 177.

O espírito manifestado pelo líder será, em grande medida, refletido pelo povo. Se os líderes que professam crer nas importantes e solenes verdades que põem à prova o mundo atual, não manifestarem ardente zelo no preparo de um povo que deve subsistir no dia de Deus, poderemos esperar que a igreja seja descuidosa, indolente, e amante de prazeres.

Neemias era reformador, um grande homem suscitado para um tempo importante. Quando entrou em contato com o mal e toda sorte de oposição, nele se despertou novo ânimo e zelo. Sua energia e resolução inspirou o povo de Jerusalém, e força e coragem tomaram o lugar da fraqueza e do desânimo. Seu santo propósito, sua alta esperança, sua animosa consagração à obra, foram contagiosos. O povo apanhou o entusiasmo de seu líder, e em sua esfera cada qual se tornou um Neemias, ajudando a fortalecer as mãos e o coração do próximo. — The S.D.A. Bible Commentary 3:1137.


Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis