quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Nada de compromisso

Nada de compromisso, 30 de Agosto


Aos que Me honram honrarei. 1 Samuel 2:30.

Na experiência de Daniel e seus companheiros, temos um exemplo da vitória do princípio sobre a tentação para condescender com o apetite. Ela mostra que, por meio do princípio religioso, os jovens podem triunfar sobre as concupiscências da carne e permanecer leais às reivindicações divinas, embora lhes custe grande sacrifício.

Que seria de Daniel e seus companheiros se se tivessem comprometido com aqueles oficiais pagãos e cedido à pressão da ocasião, comendo e bebendo como era costume entre os babilônios? Aquele único exemplo de desvio dos princípios lhes teria debilitado a consciência do direito e da aversão ao mal. A condescendência com o apetite teria envolvido o sacrifício do vigor físico, a clareza do intelecto e o poder espiritual. Um passo errado teria, provavelmente, levado a outros, até que, interrompendo sua conexão com o Céu, teriam sido arrastados pela tentação. ...

Enquanto Daniel se apegava a Deus com firme confiança, o Espírito de poder profético vinha sobre ele. Enquanto era instruído pelos homens nos deveres da vida da corte, era por Deus ensinado a ler os mistérios dos séculos futuros e a apresentar às gerações vindouras, mediante números e ilustrações, as maravilhosas coisas que ocorreriam nos últimos dias. — Santificação, 23, 24.

Era propósito de Deus que o homem progredisse constantemente, alcançando dia a dia um ponto mais alto na escala da excelência. Ele nos ajudará, se procurarmos ajudar-nos a nós mesmos. Nossa esperança de felicidade em dois mundos depende de nosso progresso num deles. A cada momento devemos guardar-nos da primeira aproximação da intemperança.

Caros jovens, Deus vos concita a fazerdes uma obra que, por Sua graça, podeis fazer. ... Demonstrai pureza de gostos, de apetite, e hábitos que suportem uma comparação com os de Daniel. Deus vos recompensará com nervos calmos, cérebro claro, juízo equilibrado, vivas percepções. Os jovens de hoje, cujos princípios sejam firmes e inabaláveis, serão abençoados com saúde de corpo, espírito e alma. — The Youth’s Instructor, 9 de Julho de 1903.

Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...