domingo, 6 de agosto de 2017

Jeremias 12 Comentário Pr Heber Toth Armí

Jeremias 12
Comentário Pr Heber Toth Armí


Não é fácil ser crente enfrentando oposição, conspiração e perseguição de parte dos descrentes. O desafio é grande, pois a luta de quem serve a Deus é contra as hostes satânicas que usam pessoas como seus agentes.

Jeremias viveu na pele tudo isso, e temos muito que aprender com ele. Somos fracos, limitados e sentimos dores físicas e emocionais, mesmo sendo mensageiros de Deus. Às vezes nossa fraqueza é maior que nossa fé. As dúvidas assolam nossa alma. Consequentemente, no âmago do sofrimento, questionamos a Deus.

Muitos homens e mulheres de fé, tanto na Bíblia como na história, têm demonstrado sua confiança em Deus imersos em diversos tipos de sofrimentos, não à parte do sofrimento. A fé válida é aquela que suporta a opressão, que prevalece quando tudo conspira contra ela. Que confia em Deus apesar das incertezas da alma, assim como Jeremias (vs. 1-4).

A resposta de Deus a Jeremias diante de suas questões pode ser sumariada nos seguintes pontos:

1. Deus faz perguntas para levar o sofredor à reflexão que resulta em amadurecimento. Além disso, as indagações de Deus visam abrir a mente do Seu servo diante de problemas que o ameaçam e diante das piores dificuldades que virão. O ministério de um crente em ambiente de descrente só será concretizado pelo incentivo divino (vs. 5-6).

2. Deus mostra simpatia e empatia por Jeremias demonstrando o quanto Se importa com aqueles que O servem neste mundo turbulento, indiferente e perverso. O lamento do sofredor servo de Deus por causa da atitude dos pecadores é uma réplica dos sentimentos do coração de Deus. A promessa da presença divina não é para dias pacíficos, mas para dias angustiosos. Só com Deus é possível cumprir a missão (vs. 7-19).

3. Deus mostra a importância da proclamação da mensagem por mensageiros humanos mesmo em meio às adversidades. Todos os pecadores que forem aniquilados devem saber que poderiam ter optado pela salvação. O juízo antecede uma renovação, e, uma evangelização antecede ao juízo (vs. 14-17; Mateus 24:14).

Críticos, opressores e antipáticos sempre serão despertados quando pregamos a verdade, mas não devemos parar de pregar por medo de ofendê-los. Deus nos acompanhará para nos ajudar em nossas fraquezas.

Deus quer salvar, vamos compartilhar essa verdade! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...