terça-feira, 11 de julho de 2017

Isaías 52 – Comentários Pr Heber Toth Armí

Isaías 52
Comentários Pr Heber Toth Armí

Acordar da mornidão espiritual, curar-se da letargia religiosa, levantar-se da preguiça, sacudir a poeira da hipocrisia, partir para a ação e cumprir a missão de anunciar o Messias – eis o que Deus espera de cada crente em todo lugar.

Neste capítulo acontece o terceiro imperativo divino quanto a despertar. “Mais uma vez, Sião recebe a ordem para despertar do sono do cativeiro e se vestir de suas roupagens formosas” (William MacDonald).

Os ouvintes de Isaías de todas as épocas precisam de um reavivamento genuíno. Quem está dormindo, está perdido, precisa ser acordado e imbuído do azeite do Espírito ou das vestes gloriosas da justiça de Cristo (vs. 1-2; Mateus 25:1-13; Romanos 13:11-14).

Não titubeie, saia de cima do muro, não flerte com o pecado. Acorde e levante-se para o que Deus tem para você.

• O plano de Deus, através do Servo, Jesus Cristo, é resgatar, redimir e salvar o pecador. Seu alvo é santificar o imundo pecador. Seu método é oferecer a graça para quem está na desgraça. Ele mostrará Suas poderosas e maravilhosas ações (vs. 1-6).

• O plano de Deus é impactante. Ele quer que os despertos e reavivados levantem a voz e proclamem o que Ele fez e ainda fará pelo mundo. Jesus entrou na batalha, pisou na lama imunda de pecado deste mundo para nos resgatar. “O Eterno arregaçou as mangas. Todas as nações agora enxergam o seu braço forte e santo. Todos, de um lado da terra a outro, o estão vendo em ação, agindo para salvar”. Não precisamos ajudar a Deus, precisamos ajudar àqueles que ainda não notaram as ações salvíficas de Deus em nosso Planeta (vs. 7-10).

• O plano de Deus é ousado, radical e enérgico. Ele, às vezes, precisa ser duro, assim quando precisa acordar alguém que está em um sono profundo. Ele sacode, e grita: levanta da cama: “Fora daqui! Fora daqui! ... Purifiquem-se no processo da adoração...” (vs. 11-12).

• O plano de Deus está baseado em Seu Filho que sofreu na batalha do grande conflito para libertar todo aflito. Ele cumpriu Seu objetivo, mas sofreu como ninguém, pagou o preço mais alto pelos escravos para os tornar livres (vs. 13-15).
Despertemos!

Troque teus planos pelos planos de Deus, são melhores que os teus! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...