sábado, 22 de julho de 2017

Heróis de Deus


Heróis de Deus, 22 de Julho


Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O; se é Baal, segui-o. 1 Reis 18:21.

Elias, em meio à geral apostasia, não procurou esconder o fato de que servia ao Deus do Céu. Os profetas de Baal eram em número de quatrocentos e cinqüenta; seus sacerdotes, quatrocentos; e seus adoradores eram milhares. Todavia, Elias não procurou dar a impressão de que estivesse do lado do povo. Solenemente permaneceu só. ... Em tons claros, qual trombeta, dirigiu-se Elias à vasta multidão: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” 1 Reis 18:21. ... Onde estão os Elias de hoje? — Testimonies for the Church 5:526, 527.

Deus deseja que Sua honra seja exaltada diante dos homens como suprema, e Seus conselhos confirmados aos olhos do povo. O testemunho do profeta Elias no Monte Carmelo dá o exemplo de alguém que se pôs inteiramente do lado de Deus e de Sua causa na Terra. ... “Fique, hoje, sabido que Tu és Deus em Israel”, ora ele, “e que eu sou Teu servo e que, segundo a Tua palavra, fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor”, implora ele, “responde-me.” 1 Reis 18:36, 37. ...
Seu zelo pela glória de Deus e seu profundo amor à casa de Israel apresentam lições para instrução de todos quantos se acham hoje como representantes da causa de Deus na Terra. — The S.D.A. Bible Commentary 2:1034.

Coisa alguma se ganha pela covardia ou pelo temor de que se venha a saber que somos o povo de Deus, observadores dos Seus mandamentos. Ocultar nossa luz, como envergonhados de nossa fé, só resultará em revés. Deus nos deixará ao capricho de nossa fraqueza. Não permita Deus que nos recusemos a deixar brilhar nossa luz, em qualquer lugar a que nos possa chamar. Se nos aventurarmos a sair por nossa própria conta, seguindo nossas próprias idéias, nossos planos, deixando atrás a Jesus, não devemos esperar ganhar força, ânimo ou poder moral. Deus tem tido heróis morais, e tem-nos agora — os que não se envergonham de ser Seu povo peculiar. Têm eles a vontade e os planos todos subordinados à lei de Deus. O amor de Jesus os levou a não considerar preciosa sua vida. Sua obra é apanhar a luz da Palavra de Deus e deixá-la brilhar ao mundo, em raios claros, constantes. “Fidelidade a Deus”, eis sua divisa. — Testimonies for the Church 5:527, 528.


Este texto vem do livro devocional Vidas que Falam pelo Ellen G. White.
Para ver mais de seus livros, visite egwwritings.org

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...