quinta-feira, 29 de junho de 2017

Isaías 40 – Comentário Pr Heber Toth Armí

Isaías 40 –
Comentário Pr Heber Toth Armí


O Deus da Bíblia é maior do que imaginamos. Seu poder supera a nossa compreensão. E Sua capacidade de agir em nosso favor está além de nossa compreensão. Se interpretarmos corretamente o desejo de Deus, seremos mais seguros em Sua Palavra.

Deus é maior que…

• O Universo (vs. 12, 22, 26);
• As nações ponderosas (vs. 15-17, 23-25);
• As grandes religiões (vs. 18-22);
• A sabedoria e filosofia (vs. 13-14).

Portanto, “por que você iria se queixar... ou chorar, dizendo: ‘O Eterno se esqueceu de mim. Ele não se importa com o que acontece comigo!’? Vocês não percebem nada? Não prestam atenção? O Eterno não vem e vai. Ele permanece. Ele é o Criador de tudo que vocês conseguem ver ou imaginar. Ele não entra em estafa, não faz intervalo para recuperar o fôlego. Ele conhece tudo, nos mínimos detalhes. Ele fortalece os que estão cansados, renova a força dos que desistiram. Pois até os jovens se cansam e desistem, os jovens na flor da idade tropeçam e caem. Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos” (vs. 27-31).

• Conhecer o Deus verdadeiro como Ele realmente é certamente é a essência do verdadeiro reavivamento. Não há reavivamento intenso, real e duradouro sem um compromisso e dependência exclusiva com o Deus Todo-poderoso.

• Além disso, uma compreensão correta de Deus moldará minha atitude diante dEle e das vicissitudes que tentam solapar nossa existência neste mundo de injustiça, sofrimento e angústia.

Hernandes Dias Lopes conclui que “nossos problemas tornam-se grandes quando temos uma pequena visão de Deus. O profeta Isaías... falou acerca da grandeza de Deus. Disse que Deus mede as águas dos oceanos na concha de Sua mão e mede os Céus a palmo. Conhece cada estrela pelo seu nome e quando as chama nem uma delas vem a faltar. Para Ele todas as nações em seu poderio militar e econômico são apenas como um pingo que cai num balde. O nosso Deus é auto-existente, infinito, imenso, eterno, imutável, onipotente, onipresente, onisciente e transcendente”.

Portanto, confiar nEle é nossa única esperança, segurança e salvação. NEle, o desanimado se anima, o fraco se fortalece, o morto espiritualmente revive...! – Heber Toth Armí #ebiblico #rpsp #rbhw

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...