sexta-feira, 9 de junho de 2017

Isaías 20 Comentário Pr Heber Toth Armí

Isaías 20
Comentário Pr Heber Toth Armí

Onde podemos depositar nossa confiança? Alguns confiam no trabalho, na empresa (emprego); outros, no salário (dinheiro); há também quem confia em pessoas, políticos, etc. Judá confiava em nações aparentemente estáveis, indestrutíveis: Egito e Etiópia. Contudo, estas nações não conseguiram se protegerem diante dos ataques assírios, como protegeriam a Judá?

Quando enfrentamos desafios, onde refugiar-nos? O que fazer diante de situações ameaçadoras? Quando até as grandes potências mundiais falham, “como, pois, escaparemos nós?” (v. 6).

O profeta Isaías ficou andando despido e descalço durante três anos mostrando a humilhação que enfrentariam as potências humanas e mundanas (vs. 1-5). Jesus Se fez homem, viveu entre nós durante 3 1/2 anos, morreu numa cruz desprovido de roupas e, revelou-nos ser Ele nossa única segurança válida.

Jesus humilhou-Se mais que Isaías objetivando salvar os judeus e a nós. Se os judeus atentassem para a mensagem do profeta estariam salvos, nós, também, se atentarmos para a mensagem do próprio Deus que Se humilhou (Filipenses 2:5-11).

Deus cria todo tipo de estratégia querendo chamar-nos a atenção para a única solução, inclusive para a pior das situações: A morte!

Aceitamos de fato e de verdade o plano da salvação, a única solução para nossa situação? – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...