quinta-feira, 8 de junho de 2017

Isaías 19 Comentário Pr Heber Toth Armí

Isaías 19
Comentário Pr Heber Toth Armí

Os momentos mais críticos daqueles que não buscam ao verdadeiro Deus é a decepção com deuses e religiões falsos que, na hora da crise, não podem ajudar em nada. Até os sábios independentes de Deus são considerados inúteis e insensatos em dias críticos.

Na verdade, toda sabedoria e religião desprovidas da revelação divina são verdadeiramente insensatez e ilusão. O julgamento do Egito atingiria a religião, a economia e a política; a religião definharia, as indústrias parariam, e uma guerra civil acarretaria (vs. 1-15).

Embora os egípcios fossem responsáveis pelo próprio fracasso, o juízo é realizado por Deus. Afinal, no dia do juízo cada um colherá aquilo que plantou. A religião falsa não melhora a vida moral de uma nação, nem pode moldar positivamente uma sociedade, muito menos livrá-la do juízo. Rituais pagãos, ídolos, encantamentos, necromancias, feitiçarias confundem as pessoas que buscam respostas certas em tempos incertos. Há uma profecia nos versículos seguintes (16-25) abrangendo três aspectos:

1. A colônia de judeus no Egito;
2. A conversão dos egípcios ao Senhor;
3. A aliança espiritual entre Egito, Assíria e Israel.

Deus anseia pela conversão das grandes nações pagãs. Ele trabalha nos bastidores da história de cada nação visando salvação. Unamo-nos a Sua missão! Oremos: “Senhor, reaviva-nos espiritualmente!” – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...