quarta-feira, 7 de junho de 2017

Isaías 18 Comentário Pr Heber Toth Armí

Isaías 18
Comentário Pr Heber Toth Armí


Embora pareça que Deus esteja sendo negligente ou excessivamente passivo diante das questões do mundo que precisam de Sua soberana intervenção, no tempo certo Ele agirá.

O olhar divino está por toda a terra, até nos lugares mais distantes (v. 1). Conhece os planos e intenções políticas e comerciais das nações poderosas do mundo (v. 2). Deus age na história, há evidências disso e devemos estar atentos (v.3). Pois, no tempo certo, Ele intervirá (v. 4). Deus não Se atrasa e nem Se adianta em Sua obra com os habitantes da terra (v. 5). Os ímpios culpados serão julgados, condenados e executados (v. 6).

Há pelo menos um povo específico mencionado na profecia de Isaías: Etiópia/Cuxe. Um povo poderoso que diante da ameaça assíria buscava ajuda por todos os lados através de alianças políticas e comerciais, inclusive em Judá. A intervenção divina atrairia etíopes à salvação (v. 7).

A conversão do tesoureiro da rainha Candace evidencia o cumprimento desta profecia (Atos 8:27); uma igreja cristã sobrevivia ainda na época da reforma protestante na Etiópia.

Na hora certa Deus agirá no mundo, os sinais da segunda vinda de Cristo indicam isto (Mateus 24). Os salvos O adorarão na Nova Jerusalém - Heber Toth Armi #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...