domingo, 19 de fevereiro de 2017

Salmos 111 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 111
Comentários Pr Heber Toth Armí

 Eu não acredito que todos os que buscam a Deus na primeira hora do dia têm Deus como prioridade em Sua vida; mas, acredito que todos os que têm Deus como primeiro em sua vida dedicam as primeiras horas do dia para consagrar-se para as atividades rotineiras.

Suponho que muitos que dedicam a primeira hora do dia a Deus, O ignoram nas outras 23 horas do dia. Esse é um problema! Pois, como bem colocou o Dr. Adolfo Suárez, “Cristo é Senhor de tudo, ou não é Senhor de nada”.

Hoje começa o projeto “Primeiro Deus” na Divisão Sul Americana. Participe e convide outros a participarem também. Ele está vinculado ao Reavivados por Sua Palavra. Como ambos os projetos estão atrelados, o Salmo para nossa meditação é o 111. Pegue a tua Bíblia e cave-a fundo para extrair do texto sagrado preciosas lições para tua vida. Depois considere:

1. Deus faz tão grandes coisas pelos seres humanos desprovidos de graça que uma assembleia de justos deveria congregar-se para adorá-lO; Seus feitos são gloriosos e majestosos, todos deveriam considerar Suas obras e colocar o coração nelas (vs. 1-3);
2. Deus revela Sua imensurável generosidade e Sua magnífica piedade aos que O temem neste mundo de aflição e angústia (vs. 4-6);
3. Deus revela Seu caráter em Suas poderosas e bondosas ações para com os habitantes deste planeta. Ele é honesto, verdadeiro, fiel, reto e santo (vs. 7-9);
4. Deus é capaz de arriscar-se ao máximo a fim de resgatar ao pecador condenado à morte eterna. Ele deu Jesus, Seu único Filho, para pagar o preço de nossos pecados. Tem como ignorar um Deus assim? Tem como não louvar a um Salvador desse? (v. 10).

O ser humano neste mundo de pecado não teria esperança alguma se não fosse a Bíblia e o Deus que deixou-nos esse Livro.

1. Carecemos das magníficas obras de Deus para viver (vs. 1-3);
2. Precisamos dos graciosos recursos de Deus para que sejamos alguém (vs. 4-6);
3. Dependemos dos mandamentos de Deus para alcançar sabedoria (vs. 7-8, 10);
4. Necessitamos de libertação para salvar-nos da condenação de nossos pecados (v. 9).

Deus já merece nossa adoração pelo gracioso plano de salvação, ainda mais recebendo tantas outras bênçãos! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...