domingo, 5 de fevereiro de 2017

SALMO 97 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 97

Comentários Pr Heber Toth Armí

 Os reinos deste mundo são passageiros. Os líderes políticos das nações são efêmeros. Somente Deus é eterno e unicamente Ele pode nos oferecer uma política honesta, pura e eterna.

O governo de Deus é o anseio de todos os súditos de Deus que estão sob a regência de governadores corruptos, imorais e exploradores. O Salmo em questão nos revela os benefícios de um reino perfeito.

1. O salmista anuncia o reino de Deus baseado na justiça e juízo justo (vs. 1-2);
2. O salmista apresenta as implicações da instituição do reino de Deus
a) Aos inimigos da verdade e da moralidade não resta esperança (vs. 3-9);
b) Aos amantes da legislação e princípios divinos o futuro é promissor (vs. 10-12).

Deus reina atualmente sobre o Universo, inclusive sobre nosso Planeta; porém, não chegou o tempo dEle eliminar aos oponentes do princípio do amor e da justiça. Há um processo complexo até Deus eliminar totalmente e para sempre Seus inimigos.

• O Filho de Deus que nasceu e morreu neste mundo cruel, mas ressuscitou e ascendeu aos Céus, virá com poder e glória para retirar os súditos do reino de Deus deste planeta corroído pelo pecado.
• Os salvos passarão mil anos no Céu, protegidos e guardados por Deus e Seus anjos, observando o efeito do plano da salvação e entendendo o motivo de muitos não se salvarem.
• No final dos mil anos acontece a terceira vinda de Cristo. Nesse momento o Universo inteiro observará a destruição de todos aqueles que preferiram apegar-se ao pecado antes que ao sangue do Cordeiro (Jesus) que liberta do pecado.

Deus é justo em cada decisão, seja pequena ou grande. Seu julgamento sempre foi e continuará perfeito.

Inclusive religiões que alegam serem verdadeiras, mas não se harmonizam com a revelação divina, serão julgadas e condenadas. O verso 7 é “central do poema: aqueles que, com insensatez, adoram ídolos ou confiam em falsos deuses são envergonhados” (Bíblia Andrews). 

Precisamos fixar nosso amor e fidelidade no verdadeiro Deus. O verso 10 mostra-nos que “sem amor a Deus não é possível aos seres humanos odiar o mal e o pecado, pois esse tipo de ódio não é uma reação natural do coração humano, mas um dom de Deus” (Bíblia Andrews).

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #ebiblico #rbhw #rpsp

Nenhum comentário:

Jeremias 51 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Jeremias 51 Comentário: Pr. Heber Toth Armí JEREMIAS 51 – Os eventos históricos t...