segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

SALMO 63 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 63
Comentários Pr Heber Toth Armí

Não devemos ceder espaço ao pecado. Fazer isso significa tirar férias de Deus para divertir-se com o diabo. Também implica rejeitar o presente da salvação e substitui-lo pelo plano da perdição.

Para que Deus seja sempre o primeiro em tua vida você não pode gastar alguns minutos ou dedicar horas em oração, precisa orar sem cessar, o tempo todo; ou seja, dedicar a vida inteira em comunhão com Deus.

Portanto, durma diariamente com a Bíblia em tua cabeceira para que no primeiro minuto ao acordar, estendas a mão e faça tua devoção. Fazendo assim, serás guiado pelos sentimentos e desejos que dominaram ao salmista:

1. Coloque como alvo ter teu ser inteiro ansiando por Deus, e busque-O intensamente (v. 1).
2. Queira contemplar a Deus em Seu santuário, estar em Sua presença (v. 2).
3. Queira visualizar Deus em Seu poder e glória (v. 2).
4. Deseje mais pelo amor de Deus do que pela vida (v. 3).
5. Decida exaltar a Deus com os lábios, levantar as mãos em adoração, e bendizê-lO com a vida inteira, o tempo todo (vs. 3-4).
6. Reconheça que satisfação total só existe na real presença de Deus (v. 5).
7. Ame a Deus mais do que os fortes sentimentos de dois jovens inteiramente apaixonados, pense nEle dia e noite, perca o sono para relembrar Seus atos afetuosos (vs. 6-7).
8. Comprometa-se de corpo e alma com o Deus que nos salva (vs. 8-10).
9. Alegre-se em Deus mesmo que sejas rei, presidente, governador, prefeito ou ocupes qualquer posto elevado no mundo – ou não (v. 11).
10. Aceite que Deus é justo e logo fará justiça contra fraudulentos, hipócritas e mentirosos, e isso resultará em louvor nos que se comprometeram com Ele (v. 11).

Certamente, não há satisfação total sem investimento espiritual correto. “Os que fazem de Cristo o primeiro, o último e o melhor em suas vidas, são as pessoas mais felizes do mundo” – declarou Ellen G. White.

Dê o primeiro passo certo no início de cada ano, de cada mês, de cada semana e de cada dia, pois uma longa caminhada precisa sempre de um ponto de partida sem desviar-se do alvo: Encontrar-se com Deus para viver com Ele por toda a eternidade!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí #rpsp #ebiblico #rbhw

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...