sábado, 24 de dezembro de 2016

Salmos 53 Pr Heber Toth Armí

SALMO 53 –
Comentários Pr Heber Toth Armí

Vamos repensar nossas atitudes antes que comece um novo ano; pois, atitudes velhas geralmente nos prejudicam e prejudicam aos outros,  roubando a paz do ambiente em que vivemos.

O Salmo em tela tem muitas verdades que confrontam nosso conformismo familiar, social e até eclesiástico. Observe cada uma de suas linhas com atenção e oração; depois, parta para as mudanças necessárias para que tua vida seja cada vez melhor:

• Os insensíveis a Deus e ao trabalho do Espírito Santo, que confiam em seu orgulho e arrogância, criam suas próprias práticas, tentam fazer o bem trilhando pelo caminho do mal, inventam e creem em suas próprias teorias estranhas, desprezam Deus e Seus puros e sábios ensinamentos (v. 1).
• O interesse de Deus por algum tipo de interesse humano pelas coisas espirituais é retratado num olhar atento do Céu para a Terra; porém, a constatação divina é que “todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer um” (vs. 2-3).
• Os que não invocam a Deus são impostores; devoram o povo de Deus com suas críticas mordazes, opressão e perseguição humilhante; são obreiros da iniquidade, escravos do pecado, agentes do diabo; andam estressados e sem tempo para orar, pois acham que há coisas mais importantes que buscar a Deus (v. 4).
• Quem não tem tempo para Deus vive perdendo tempo. Vem ano e passam anos, mas as coisas ficam no mesmo caos simplesmente porque não há interesse pelo Deus que livra, liberta, protege, acolhe em dias críticos... (v. 5).
• Aqueles que confiantemente esperam em Deus vivem motivados, mesmo quando a situação está deplorável. Com olhos da fé enxergam no futuro o que ninguém mais vê: Um tempo em que Deus irá restaurar todo o planeta e o mal será eliminado para sempre trazendo alegria indescritível ao coração dos salvos (v. 6).

O tempo do fim se aproxima, o interesse pelas coisas de Deus despenca velozmente. Por conseguinte, uma noite de pesadelos e densas trevas espirituais assombrará a justos e ímpios. O resultado, é que os justos atravessarão vitoriosos estes desafios, mas os ímpios apavorados não os suportarão (ver Apocalipse 6:12-7:1-3).

Não podemos vencer fazendo de conta que Deus não vê, ou que Ele não existe. Ele vê! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Beleza interior

  Devocional Diário Beleza interior Quão grande é a Sua bondade! E quão grande é a Sua formosura! Zacarias 9:17 A estética é muito important...