segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Salmos 42 - Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 42 –
Comentários Pr Heber Toth Armí

Neste mundo deprimente ansiamos por um Deus onipotente. Vivemos como que num deserto causticante, os relacionamentos estão distantes, a vida em si parece uma farsa. Os sorrisos são para as câmeras e selfs.

Quanto mais difíceis as coisas, mais ansiamos por algo melhor. Isso é natural. O que não é natural é ansiar pelo Deus verdadeiro, isso é sobrenatural. Quando isso acontece certamente é obra do Espírito Santo em nós.

Inspirado por esse Espírito, o salmista escreveu o salmo em apreço; do qual destacamos os seguintes pontos:

1. O anseio por Deus é somente por alguém apaixonado por Ele, que prefere estar em Sua presença antes que em qualquer outro lugar.
2. A crença que declara perturba aos que a rejeitam; assim o crente é ridicularizado pelos incrédulos como se fossem escórias da sociedade.
3. A maior tristeza que pode sentir um filho de Deus é quando está sendo insultado por sua crença e fidelidade a Deus.
4. Uma das perguntas mais humilhantes para um crente é quando acontece alguma coisa de ruim e o questionam: Onde está o teu Deus? Onde está o teu Deus que não faz nada por ti? Onde está o teu Deus que não faz nenhum milagre para te libertar?
5. Muitas vezes, como Davi, só temos a lembrança de que, no passado, Deus operou em prol de nossa satisfação e alegria.
6. Apesar das acusações, das críticas e zombarias ainda podemos perceber a misericórdia de Deus. Por isso, podemos orar apesar das dificuldades.
7. Uma das maiores graças de Deus concedidas a nós é a possibilidade de orarmos e conectarmo-nos a Ele apesar das oposições e das circunstâncias adversas.
8. As dificuldades são meios de criar oportunidades para falarmos com Deus, nos elevar-nos da lama da desgraça para a Rocha segura.
9. Há situações em que devemos falar conosco mesmo relembrando quem é Deus e o que Ele é capaz de fazer a fim de acalmar nossa alma aflita!
10. Nossas lágrimas e angústias neste mundo devem despertar em nós um anseio cada vez maior por Deus e Sua providência: a salvação em Cristo Jesus!

Deus é nosso refúgio. A oração é a estrada que nos leva a tal refúgio. Quanto mais orarmos, melhor! “Senhor, reaviva-nos!” – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...