quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SALMO 58 Comentários Pr Heber Toth Armí

SALMO 58
Comentários Pr Heber Toth Armí

Há um Deus no Céu que conhece o coração e as ações de todos; conhece a bondade e a maldade, a justiça e a injustiça, o bem e o mal...

Além disso, os grandes e soberanos na Terra que pensam que não serão pegos, ou por estarem na ponta da liderança nacional ou mundial, ninguém fará nada diante de suas corrupções e perversidades, é bom observar que o Salmo em questão aborda esse assunto.

1. O maioral da política nacional ou mundial precisa saber que existe um Juiz Universal que fará justiça sobre toda injustiça cometida por quem quer que seja.
2. Os presidentes de todo órgão governamental, de sistemas administrativos mundiais ou redes institucionais ou empresariais precisam saber que há um Deus que preza pela moral da humanidade e pedirá contas de todas as tramoias e esquemas fraudulentos praticados.
3. Os multimilionários, os democratas e líderes da economia mundial, e também os donos de empresas de tráfico de crianças, adolescentes, mulheres e homens, sem se esquecer dos líderes truculentos do império das drogas... todos precisam saber que terão de prestar contas diante do santo e justo Juiz do Universo.

Oficiais de justiça, Juiz de direito, empresários, bancários, etc. todos os poderosos do mundo terão de responder por seus atos. Ninguém está livre disso. Manipular a justiça, subornar ou aceitar suborno, fazer acepção de pessoas, corromper-se, praticar imoralidades, explorar os mais simples, liderar a igreja indiferente aos princípios bíblicos, etc. será investigado no grande tribunal celestial.

Saul havia colocado bajuladores que satisfaziam seus caprichos corruptos em cargos de autoridade na administração política do povo de Deus. A corrupção corria solta, o desprezo à legislação divina estava em alta e a moralidade em baixa. Nesse contexto que Davi escreve este Salmo, o qual Warren W. Wiersbe o separa em três partes:

• Acusação – o desrespeito às leis (vs. 1-5);
• Condenação – o desrespeito às leis é punido (vs. 6-8);
• Justificação – a retidão é louvada (vs. 9-11).

Aqueles que, agora “suspiram e gemem, por causa de todas as abominações” (Ezequiel 9:4), logo se alegrarão quando Deus fizer justiça (Mateus 5:6). As imprecações que revelam insatisfação e incapacidade de fazer alguma coisa, são orações que serão atendidas trazendo satisfação ao coração!

Logo, Deus trará tudo a limpo! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...