Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Salmo 11 Comentários Pr Heber Toth Armí

Salmo 11
Comentários Pr Heber Toth Armí

Dias críticos... Situações complicadas... Momentos difíceis... O que fazer? A quem recorrer? Em quem confiar?

• Quando os fundamentos morais estão ruindo, quando os princípios de um lar feliz, amoroso e harmonioso estão desaparecendo, quando a verdadeira religião não é base para as maiores e principais de decisões... Como proceder?

• Quando fazer o certo é opor-se à maioria, quando ser honesto é raridade, quando ser fiel é estar na contramão deste séculleia favorecem aos injustos e desprezam aos justos... como reagir?

Neste mundo onde reina alta periculosidade, onde vai alta a maré da imoralidade, onde multiplicam-se as maldades, não há lugar para refugiar-se senão no Deus de toda santidade. Portanto, nossas cidades e inclusive igrejas, precisam tomar mais atitude e buscar mais a Deus com mais seriedade.

Confiar em Deus significa refugiar-se nEle; e refugiar-se nEle significa ser protegido das atrocidades que acontecem nesse planeta que vai de mal a pior, despencando ladeira abaixo dos princípios divinos às práticas diabólicas.

O fato de o Senhor estar em Seu Santo Templo é a garantia de que Ele – não os ímpios – está no controle. O Santo Templo é o Quartel General de comando do Universo, o lugar que Lúcifer intentou conquistar; como não logrou, intentou colocar seu trono aqui na Terra, mas Jesus morreu na cruz e obteve novamente todo o poder no Céu e na Terra sem deixar nada para Satanás (Mateus 28:18).

Agora, Satanás só tenta fazer estragos no reino de Deus, porém, já está com os dias contados com todos os seus aliados (Mateus 25:41; Apocalipse 12:12).

O ímpio ama a violência, consequentemente terá de lidar com fogo, enxofre e vento abrasador; em contrapartida, aquele que ama a justiça contemplará a radiante face do Deus Salvador.

Portanto, como Davi, quando fugia de Saul, devemos aprender a confiar...

• ...unicamente em Deus (vs. 1-3);
• ...que Deus vê, examina e prova antes de sentenciar (vs. 4-6);
• ...que Deus é justo e salvará os retos de coração (v. 7).

Ao provar a humanidade, Deus sonda com profundidade: Aqueles que vivem em iniquidade são condenados e banidos de Sua presença; porém, quem viver em santidade será protegido, absolvido e conduzido a Sua presença por toda eternidade! – Heber Toth Armí #rpsp #rbhw #ebiblico
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis