segunda-feira, 15 de agosto de 2016

II Crônicas 34 Comentários do Pr. Heber Toth Armí

II Crônicas 34

Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Amigos... Inquestionavelmente o pecado deforma a vida; porém, o Espírito divino, indubitavelmente, reforma a vida. O diabo arruína o estilo de vida para destruir-nos; Deus, por outro lado, promove um estilo de vida que vivifica até as almas mais moribundas.

O adulto amadurecerá mais na fé se sua dedicação à fé teve início na infância. Josias aos...

• ...8 anos, já era rei (vs. 1-2).
• ...16 anos buscou a Deus e fez mudanças no estilo de vida (vs. 3-7).
• ...26 anos fez uma reforma radical em toda sua nação (vs. 8-33).

A adolescência é difícil para quem não andou com Deus na infância – ou, O tenha ignorado. Há poucos adolescentes focados nas coisas espirituais, mas eles existem. Contudo, há muitos adolescentes ávidos por tudo o que o desagrada a Deus e tira palmas dos demônios.

Muitos pais são contra batizar seus filhos juvenis; entretanto, não são contra comprar, para eles, jogos que estimulam à violência, à feitiçaria, ao ateísmo ou às religiões falsas; sem contar que muitos desses pais também aprovam que eles assistam desenhos dragônicos, de bruxaria, magia, encharcados de palavrões, sensualidade e blasfêmias.

Os juvenis precisam ser atendidos quando revelam sua decisão de entregar-se a Jesus; pois, o futuro deles dependerá de todas as decisões que fizerem durante seu desenvolvimento físico, intelectual e espiritual.

Neste capítulo fenomenal, nota-se que “a vida de Josias foi marcada por uma das reformas espirituais mais abrangentes em Judá” a qual, “expandiu-se para pontos mais distantes, em meio às tribos do norte” (Bíblia Andrews). Portanto, caso queiramos reavivar-nos e reformar-nos necessitamos assimilar os ensinamentos desse capítulo.

Precisamos encontrar mais vezes a Palavra de Deus!

• O jovem deve aprender que a coisa mais importante na vida em qualquer situação e circunstância, é buscar a Deus acima de tudo;
• O ato de andar com Deus deve ser tão íntimo a tal ponto de refletir o caráter de Deus em toda e qualquer posição que se encontre;
• Aquele que se dispuser a viver integralmente um compromisso intenso com Deus certamente será conduzido para liderar a limpeza moral e espiritual em muitos lugares;
• Quem vive em plena e constante dependência de Deus terá poder para, quando escutar Sua Palavra ou ler a Bíblia, impactar a sociedade.

Reavivemo-nos urgentissimamente!
Heber Toth Armí / #rpsp #rbhw #ebiblico



Nenhum comentário:

Cordão azul

  Devocional Diário Cordão azul Fale aos filhos de Israel e diga-lhes que ao longo das suas gerações coloquem franjas nas extremidades das s...