Translate

domingo, 8 de maio de 2016

Mãe : Mulher Alegria e Exemplo

MULHER, ALEGRIA, EXEMPLO

Vamos usar as três letras da palavra MÃE para formar uma sigla com o significado:

1- MULHER: Gênesis 3.20 “deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos”

A mulher foi criada por Deus em último lugar, quando tudo já estava pronto. Deus deixou o melhor para depois. Parece que a mulher veio para apreciar as belezas da natureza, mas também para completar o que faltava com sua formosura. Além disso, a mulher recebeu a capacidade de doar a vida e foi abençoada por Deus (Gênesis 1.28). Mesmo depois que a mulher passou a sentir dores de parto por causa do pecado (Gênesis 3.16) ainda assim, a mulher não temeu o privilégio de ter filhos. A maternidade tem sido desvalorizada por causa de vaidades e questões financeiras ou profissionais, mas não existe beleza, riqueza e carreira maior do que a de uma mãe.
Ser Mãe é um dom de Deus para a mulher!
                             
2- ALEGRIA: Gênesis 21.6 “disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo”

Sara não conteve sua alegria quando conseguiu ser mãe e sorria de contentamento por seu filho prometido por Deus. A primeira vez que Sara ouvir Deus dizer que seria mãe, ela riu sem entender (Gênesis 18.12-15), mas depois declarou que tinha muito motivo de alegrar na presença do Senhor. O primeiro momento de uma mãe é de dor quando dá a luz a seu filho e mesmo assim ela se alegra. Durante toda a vida de uma mãe, muitos são os momentos de dor por seus filhos, mas não se compara com a alegria de ver o rosto de quem tanto ama.
Ser mãe é uma alegria!

3- EXEMPLO: Rute 1.8 “disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o SENHOR use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo”

Noemi foi uma mãe que sofreu a perda de seus filhos. Por isso despediu suas noras para a casa de suas mães, contudo Rute não aceitou deixa-la por consideração (Rute 1.16). A vida de Noemi era um exemplo para Rute e por isso era mais que uma mãe para ela. Na verdade Noemi perdeu seus filhos, mas ganhou uma grande filha. Rute, que ainda não era mãe, depois teve o privilégio de fazer parte da geração de Davi e do Senhor Jesus (Mateus 1.5). Estas mulheres nos mostram que ser mãe é um exemplo de vida tanto para filhos gerados no ventre como no coração.
Mãe é ser exemplo!
MÃE: Mulher, Alegria e Exemplo!


Feliz Dia das Mães
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Receba em seu e-mail nossas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis