segunda-feira, 18 de abril de 2016

2 Samuel 15 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Leitura Bíblica – II Samuel 15
Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

O mel do pecado dura apenas momentos; porém, seu fel dura a vida inteira. Satanás joga sujo e, a desgraça é o resultado de jogar com ele.

Davi sofreu demais: Ele enfrentou situações dolorosíssimas, as quais podemos evitá-las, pois seus erros revelados na Bíblia visam alertar-nos.

• O pecado de Davi deu brechas para o desenvolvimento de pecados na vida de seu filho Absalão, o qual carinhosamente “roubava o coração” do povo, visando usurpar o trono de seu pai (vs. 1-13).

• O aclamado rei Davi precisou fugir das artimanhas de alta periculosidade engenhada por seu filho contra ele. Ameaças de morte nunca apartaram de sua casa após seu pecado escancarado, explícito e premeditado; esse é o salário exigido pelo pecado (vs. 14-27).

O relato inspirado revela Davi humilhado subindo chorando e descalço no monte das Oliveiras. Os soldados que estavam com ele também choravam enquanto subiam.

Absalão era bondoso, amigável, cortês e amável com todos os que o procuravam na política. Contudo, além dele ser falso em seus propósitos, mentia em relação a seu pai. Desta forma, ele usava a política para beneficiar-se.

Diante disso, destacam-se dois pontos relevantes para nossa caminhada no reavivamento pela Palavra de Deus:

1. Praticar o bem nem sempre significa fazer o que é certo; pode-se praticar o bem e agir com afetividade possuindo intenções diabólicas.

2. Fazer o bem com segundas intenções torna o “bem” em “mal”. Absalão, maquiando o “mal” com “bem”, organizou estratégia maquiavélica levando grande parte do povo de Deus a pecar cegamente, o que resultou numa rebelião coletiva contra Deus e Seus planos no mundo.

Assim, fica óbvio que os pecados dos pais acarretam seríssimos problemas na vida dos filhos. Portanto, devemos consagrar nossa a vida a Deus e devotá-la totalmente a Seu serviço para que o pecado não faça horrendos estragos em nossa família.

Cuidado:

• O pecado não presta.
• O mal é a raiz do caos.
• A ruindade é a mãe da rebelião. 
• O ódio é o pai das desavenças.
• O pecado causa confusão tentando encontrar solução para a alma em conflito.
• O pecado mascara o bem.
• O pecado cobra um preço muito alto.
• O pecado humilha e destrói até quem ocupa alto posto na sociedade.

Imediatamente, clamemos: “Senhor, reaviva-nos hoje!” /Heber Toth Armí /


Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...