quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Quanto vale uma vida espiritual? Juizes 4

Leitura Bíblica Juizes 4

Quanto vale uma vida espiritual?
Comentários: Pr.  Heber Toth Armí

Quanto vale uma vida espiritual? O que é mais importante em nossa vida? No fundo do poço, o povo lembra ou reconhece que existe Deus. Lá, quando não há solução, oram; contudo, Deus opera a libertação miraculosa.

• Por que esquecer de Deus ou ir a Ele como se religião fosse um pronto-atendimento ou pronto-socorro?

Amigo(a), não permita que nada te faça um ioiô na vida espiritual! Uma vida de altos e baixos perde muito do bom que Deus quer dar-nos; pois, quando estamos lá embaixo por ter ignorado o quanto dependemos dEle, Satanás cumpre seus propósitos para nossa vida!

Os israelitas viviam sua terceira apostasia, viviam como numa gangorra ou como um ioiô – um sobe e desce na vida espiritual. Consequentemente, Jabim, rei de Hazor, incomodou-os durante 20 anos (vs. 1-3).

• Quando nos afastamos de Deus, atraímos problemas, angústias e aflições, devido a que ficamos desprovidos da proteção dos braços fortes e amorosos do Deus soberano.

O povo de Israel clamou por ajuda divina; em resposta, uma mulher, Débora, levanta-se como juíza para operar livramento (vs. 4-24). “Débora disse a Baraque que se preparasse e fosse lutar contra Sísera, o comandante do exército de Jabim, mas Baraque impôs uma condição: ele só iria se Débora fosse com ele ao monte Tabor.

“Seguiu-se um duelo no Tabor, e o exército de Sísera foi derrotado. Sísera fugiu a pé para a tenda de Jael, esposa de Héber, o queneu [...]. O que Sísera não sabia era que Jael havia transferido sua lealdade para o lado de Deus [...]. Na tenda de Jael, foi posta sobre Sísera uma coberta e lhe foi dado leite a beber. Então Jael lhe cravou uma estaca da tenda na têmpora, usando um martelo. Quando Baraque chegou à tenda de Jael, encontrou o corpo de Sísera estendido no chão, numa poça de sangue, com a estaca ainda cravada no crâneo” (David Tasker).

• A forma de Deus agir pode parecer tão brutal tanto quanto quando um pai amoroso mata um cão feroz para salvar seu filhinho que está sendo estrangulando com menos de um ano de vida!

• Se quando clamamos, Deus age quando não vemos solução, por que não O buscar quando tudo está bem para melhorar ainda mais?
“Senhor, reaviva-nos!”

Inscreva-se @tododiacomDeus convide seus amigos



Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...