sábado, 23 de janeiro de 2016

Josué 9 Comentários: Willie Edward Hucks

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica: Josué 9
Comentários:  Willie Edward Hucks

“… E não pediram conselho ao SENHOR” (v.14). Estas são as palavras mais tristes de Josué 9. Por que eles não procuraram conhecer a Sua vontade?

Porventura teriam eles se enchido de orgulho, pensando que foi sua própria força que alcançou a vitória na batalha da cidade de Ai? Achavam eles que a presença de Deus e o poder dEle a favor de Israel era algo garantido, independente de como procedessem?

Não importa o quanto nos consideremos sábios, existem outros que vivem ao nosso redor que são mais sábios e mais espertos em seus pensamentos e planos. Devemos sempre procurar a sabedoria de Deus para saber como caminhar – mesmo nas “pequenas coisas” da vida. Cada escolha que fazemos tem desdobramentos, positivos ou negativos, que impactam tanto a nós mesmos e aos outros. E algumas dessas repercussões podem ter efeitos de longo alcance.

Deus é o único que conhece o fim desde o princípio (Is 46:10; Ap 22:13). Somente Ele sabe de todas as consequências de cada simples ato que praticamos. Por isso é tão importante descobrirmos a vontade de Deus e vivermos sempre dentro dela.

Willie Edward Hucks II

Nenhum comentário:

Slow food

  Devocional Diário Slow food Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Gênesis 25:34 Esaú era u...